Colunas

Notícias Tristes e Comemoração

Coluna Loise

 

Estamos nos aproximando do dia dos namorados, uma data que diz respeito a um nobre sentimento, mas durante a semana fomos sacudidos por notícias que depõe contra o amor.

 

Uma das coisas mais bonitas da vida, que mais engrandecem o ser humano é o amor, e o relacionamento amoroso, a fonte do prazer, é o incentivo a vida, diz respeito ao romance, ao sexo, ao carinho, as amizades; também as artes, as letras, a música, a pintura a profissão, o trabalho e por aí vai.

 

Infelizmente a semana anterior o Brasil se abalou com as notícias que evoluíram para a perversidade e a banalização do sexo, as notícias de estupro envolvendo jovens e adultos. Este, longe de ser uma novidade, um problema da modernidade é tão antigo como a humanidade, enquanto ela movia-se pelo instinto de sobrevivência e sexual.

 

 

Crenças primitivas, a pornografia, a permissividade, as perversidades e a falta da educação vem acompanhando o progresso, infelizmente.  Afastaram os homens da poesia, da grandeza e beleza do relacionamento amoroso e banalizaram o sexo.

 

 

A função do ser humano de encontrar o seu parceiro é natural e instintiva, mas nossos instintos e impulsos de vida, devem ser educados, conduzidos, como em todos os outros campos. O caminho da evolução, a necessidade e as imposições para o bem viver em sociedade foram aos poucos se adaptando e se normatizando. A ciência, as leis civis e religiosas mostraram a compreensão do outro, a sua dignidade e necessidade de civilidade.

 

Em meio a essa toda evolução e involução, parece que as mulheres são as mais prejudicadas.

 

Se todos soubéssemos da grandeza do amor, trabalharíamos melhor, educaríamos melhor, viveríamos melhor e amaríamos com maior intensidade.

 

As frases que mais dizem respeito a tudo isso são: “Amar aos outros como a si mesmos” e” Eduque uma criança para não ser preciso punir os homens”.

 

Lôise M. de Albuquerque e Cordi.

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui