Colunas

O inimigo mora ao lado

Coluna Loise

 

Um país economicamente, quebrado, financeiramente falido, o povo vivendo quase uma convulsão social e política, manchando as ruas de vermelho ao invés das cores nacionais, Pode-se desfilar um elenco de mazelas sem fim: inflação sem controle, estado de recessão corrupção instalada no governo.  Jovens desempregados, filas nos hospitais e pôr fim a inércia e a estagnação

 

Seus mandatários são corporativistas, não pensam na população e não estão imbuídos em lançar um plano para a melhoria do povo, a saúde, educação e segurança.

 

Que país é esse…esse país Chama-se Venezuela.

 

A diferença entre o Brasil e a Venezuela, é que o nosso país tem uma Constituição Integra e Instituições fortes.

 

O governo não consegue dominar o judiciário, apenas vãs tentativas por diversas vezes veiculadas pela mídia. Sabe-se também das investidas contra o poder judiciário para corromper as leis, suprimir, blindar “companheiros” coisas essas que são confirmadas a toda hora pelas delações premiadas.

 

Nossos preceitos constitucionais estão de pé. Os organismos públicos que garante “o nosso estado de direito” estão atentos e apesar dos pesares, conseguem garantir a segurança públicas, e desempenhar ainda o seu papel. Até quando?  Não sabemos!

 

O governo ora deposto não deve estar reunidos traçando planos caso voltem a governar, pois eles não tem planos, nunca tiveram e sim estão a reforçar estratégias falidas de concepções errôneas sobre o Homem e o Mundo.

 

Mas nosso Brasil é diferente, enquanto a Venezuela tem sua segurança econômica baseada no petróleo, o Brasil tem suas industrias e suas riquezas baseadas na agropecuária salvando o país, graças aos seus valorosos empreendedores, apesar do governo.

 

Na situação em que vivemos, todo cuidado é pouco. O inimigo mora ao lado e não sei porque cargas d’água a Venezuela está literalmente localizada de dedo em riste nas terras profícuas desse gigante Brasil.

 

Lôise M. de Albuquerque e Cordi

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui