Colunas

Futsal Camponovense aposta em Valores Humanos para superar Inatividade de Anos

 

crônicaColuna Orli Ricardo

Em poucos meses de projeto, Campos Novos Futsal conquista resultados expressivos

 

Além de ser conhecido como Celeiro Catarinense, Campos Novos tranquilamente pode ser considerado também um celeiro de talentos. Se na área agropecuária o município mostra a sua força em números, no esporte, por exemplo, os valores se evidenciam em peças individuais. E foi acreditando na individualidade e no talento humano que neste ano a comunidade camponovense se encheu de esperança quando mais um projeto esquecido por anos foi retomado novamente: agora Campos Novos volta a ter uma equipe de Futsal.

 

De forma estratégica, como num jogo de xadrez, escolhendo as peças certas para posicionar nos lugares certos que a equipe iniciou em abril a sua participação na recém criada Liga Catarinense de Futsal. De início vieram as primeiras vitórias, porém a seqüência de resultados negativos fez com que o Campos Novos Futsal tivesse que driblar a desconfiança e partir para o contra-ataque em busca de reforços para o seu elenco.

 

Ironia do destino, quisera que os próprios meninos que deram o pontapé no projeto conquistassem um feito histórico. Após duas décadas voltaram a disputar uma final regional de Jogos Abertos e pela frente a tradicional equipe de Videira. O mundo dá voltas, como uma bola de futsal, dias depois de ficar com o vice campeonato do JASC e disputar alguns jogos da Liga, o Campos Novos Futsal, que vinha de duas derrotas consecutivas, já reacendendo alguns murmurinhos e críticas, teria pela frente mais uma vez a pedreira chamada Videira.

 

É clichê, mas a União fez a Força mais uma vez

 

Dia 17 de setembro, o Ginásio Vermelhinho da SERP acomodou cerca de 100 torcedores confiantes para assistir a provável vitória do ADV Videira. Tal confiança não era alienada, a equipe videirense ostenta um projeto modelo desde 2008, tem fortes apoiadores e não para menos, é a atual campeã do turno da Liga. Do outro lado o projeto embrionário do time de Campos Novos.

 

No duelo “Davi X Golias” em jogo adiado da 4ª rodada, mesmo na casa do adversário a equipe camponovense respeitou o time multicampeão como haveria de ser, mas também se impôs nos momentos cruciais, e assim consumou a mais expressiva vitória desde seu retorno às quadras. Não pelo placar que foi construído, de 5 a 2, mas pela forma que se estabeleceu esse resultado.

 

Com a aplicação de jovens da cidade como o menino Bego, autor de dois gols, aliados à liderança e experiência do goleiro Ivan no alto dos seus 42 anos, o Campos Novos Futsal conseguiu acabar com a invencibilidade do ADV jogando em Videira, e assim deu mais um importante passo rumo ao principal objetivo do time nessa temporada: se classificar para os Play-Offs da Liga Catarinense de Futsal.

 

Muitas pessoas poderão falar que o jogo de sábado foi mais uma das “zebras” que pintam hora ou outra no esporte, mas para os 10 torcedores, incluindo eu, que estiveram em Videira prestigiando o time da cidade, podem afirmar que com este grupo e com esta determinação, duvidar desse time é um tremendo gol contra…

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui