Colunas

O início de um Sonho: Bola rola na Copa São Paulo 2017

Coluna Orli Ricardo

 

 

O Sonho de se tornar um jogador de futebol profissional. É com esse ideal que garotos de até 20 anos iniciaram na última segunda-feira, 02/01, a sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Junior. A maior competição de categoria de Base do Brasil reserva para a 48ª Edição o número recorde de inscritos: serão 120 clubes na disputa. Destes participantes, a exemplo do ano passado, um deles não faz parte do nosso território nacional. Com o intuito de socializar e oportunizar a interação entre povos, participa do torneio pelo segundo ano consecutivo a equipe do Pérola Negra, formada por atletas do Haiti.

 

Além do apelo social que a competição tem como proposta, para os jogadores que atuam por times de pouca expressão um desafio, tão grande quanto, fica reservado a chamar a atenção de equipes e sobretudo, de empresários que estão inseridos no mercado nacional. Usar a vitrine da Copa São Paulo, significa pra muitos, a última oportunidade da carreira, o que se pressupõe que dos milhares dos sonhos aflorados no início da competição, poucos vão se manter vivos.

 

Talvez em 2017 apareça algum Deco, Kaká, Gabriel Jesus ou até mesmo um novo Neymar, porém, a maioria continuará sendo o João, o Pedro, o Paulo, o José, brasileiros ou haitianos, batalhadores em busca por dias melhores. Esta é a realidade.

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui