Notícias

Atividades em Campos Novos alertam sobre exploração sexual de crianças e adolescentes

OKKK

 

O último dia 18 de maio foi marcado nacionalmente como alerta no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Campos Novos várias atividades foram desenvolvidas através do CREAS ligado a Secretaria de Assistência Social do Executivo Municipal.  A semana de conscientização contemplou programa de esclarecimento sobre como denunciar e o acompanhamento que as profissionais prestama as vítimas. Durante o período das 13:30 as 14 horas na Rádio Simpatia FM as informações foram prestadas pela Conselheira Tutelar, Karen Lazarotto, Psicóloga da Polícia Civil, Barbara Redante, Psicólogas Simone Favaro Oneda e Gleisse dos Santos e a  Coordenadora do CREAS Diandra Mazo.

 

 

Na quarta-feira (17), alunos de algumas escolas da Rede Municipal e Estadual acompanharam uma peça teatral intitulada “Não Roube Minha Infância”. Foram 5 sessões num trabalho encenado pelas equipes do CREAS, CRAS, Assistência Social e a participação especial do Vice-Prefeito Gilmar Marco Pereira. A peça foi escrita e produzida por Liliane Almeida, funcionária da Biblioteca Pública Municipal.

 

 

Já na quinta-feira (18) as profissionais que trabalham diretamente com as vítimas realizam panfletagem na Praça Lauro Muller durante a manhã mas, cancelada no período da tarde devido ao mau tempo.

 

As ações de sensibilização em Campos Novos foi promovida pela  Secretaria de Assistência Social e teve um apoio da Simpatia FM.

 111

 

Saiba Mais:

 

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

 

DENÚNCIAS: DISQUE 100

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui