Notícias

Expocampos – tudo pronto para a vitrine do agronegócio catarinense

Expocampos2017

Expocampos
Foto: Divulgação

 

A partir de hoje Campos Novos – Celeiro do Estado de Santa Catarina será o palco das atrações do agronegócio no parque de Exposições Leônidas Rupp.

 

Toda infraestrutura está pronta com comodidade e conforto para o público que vai prestigiar a 12ª Expocampos que vai oferecer exposição agropecuária, exposição da indústria e comércio, Feira e leilão de gado, shows, gastronomia e muita diversão para todos os visitantes. O parque recebeu melhorias e uma estrutura coberta foi montada para garantir melhor comodidade ao público, mesmo com chuva o público poderá transitar pelo parque e assistir aos shows.

 

O parque já teve abertura dos portões as 9h e a abertura oficial está programada para as 20h com presença do público, autoridades e convidados. Representantes da Assembleia Legislativa estarão presentes no evento inclusive com Stand. O evento também contará com representantes das Federações ligadas ao agronegócio e Governo do Estado.

 

Segurança Pública e Saúde

 

Polícia Civil – O delegado regional Adriano Almeida informou que deslocará a unidade Móvel de São Miguel do Oeste que ficará localizada próximo ao portão de entrada do Parque de Exposições com os policiais daquele município para aprestar apoio no trabalho de segurança aos visitantes. O delegado orienta a população que tenham cuidados com seus “pertences pessoais, como carteiras, bolsas, celulares e com o que fica dentro dos veículos”, explicou. 

 

Polícia Militar - estarão trabalhando com reforço no efetivo para oferecer segurança aos visitantes do Parque. A polícia estará presente em pontos estratégicos nas áreas interna e externa do parque. A base da PM estará instalada no antigo palco do parque, onde uma estrutura será montada para fazer boletim de ocorrência (se necessário). O policiamento com Motos (ROCAN) também estará ativo. Policiais de Herval d’Oeste e o Pelotão de Patrulhamento Tático prestarão apoio e reforçaram o efetivo de Campos Novos. O comandante da PM capitão Pedroso solicita que todos tenham especial atenção na área de estacionamento, que não deixem em cima dos bancos dos veículos bolsas, ou objetos de valor que fiquem visíveis, para evitar chamar a atenção de “pessoas mal-intencionadas” explicou. Estarão circulando no parque em torno de 10 policiais por dia de evento.   No meio do parque tem uma câmera de vídeo monitoramento para auxiliar nas atividades.

 

Saúde

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde também estará disponível para atender em caso de algum visitante sofrer um mal súbito. Os profissionais estarão com uma ambulância com a equipe composta por enfermeiro, um técnico de enfermagem e o motorista. A ambulância ficará próximo aos Bombeiros e Polícia Militar (antigo Palco)

 

 Corpo de Bombeiros

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros estará presente com o ASU (Auto Socorro de Urgência), com três bombeiros que prestarão apoio aos brigadistas que foram contratados pela Administração Municipal para o trabalho de prevenção durante o evento. O ponto de apoio será juntamente com a Polícia Militar (antigo palco). A orientação do comandante Tenente Bonatelli para que todos tenham especial atenção com sua segurança e “Se Beber não Dirija”, e tenham cautela para aproveitar a festa.

 

 Praça de Alimentação

No parque foi estruturada a praça de alimentação de contará com gastronomia diversificada, tudo fiscalizado e com o aval da Vigilância Sanitária, com 21 empresas. Também estará em funcionamento um restaurante e uma Pizzaria de Camboriú.

 

  

Ação Social

Não há cobrança de ingresso para entrada no parque, no entanto, os visitantes poderão colaborar com a doação de 1kg de alimento perecível para a comunidade carente de Campos Novos. A Iniciativa é da Secretaria de Assistência Social do município.

 

Para a Exposição de Industria e Comércio foram comercializados 120 box de stand para empresários de Campos Novos e região.  

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário