Colunas

Da Badalação à Preocupação: Que Chape é Essa?

Coluna Orli Ricardo

 

Bi-Campeã Estadual. A Chapecoense começou com tudo o seu processo de Reconstrução com a inédita conquista do Catarinense, pelo segundo ano consecutivo. O ano de 2017 seguia com as melhores expectativas, estreando com vitória na Libertadores e posteriormente surpreendendo com um início arrasador no Campeonato Brasileiro – chegando a figurar na liderança da principal competição Nacional por duas rodadas.

 

O aspecto positivo, no entanto, começou a ganhar resquícios pouco plausíveis, dentro e fora de campo. Na principal competição Sul-Americana, a Taça Libertadores, dirigentes do Verdão do Oeste pisaram feio na bola, e colocaram em campo um jogador irregular. Resultado disso: Chape eliminada da competição.

 

A desordem extracampo também se refletiu dentro das quatro linhas. Uma equipe antes difícil de ser batida e reconhecida por resultados extraordinários (vitórias de 5 a 0 contra Internacional e 5 a 1 contra Palmeiras), passou a ser a própria vítima. Após ótimo início de Brasileirão, vieram as goleadas sofridas para Grêmio (6 x 3) e Flamengo (5 x 1) veio a queda de rendimento em casa e por fim a queda do treinador.

 

Mesmo com índice inferior de 10% de reprovação da torcida, o Técnico Vagner Mancini foi demitido do cargo. Mancini que ainda tinha contrato com o clube até o final do ano foi o escolhido no final do ano passado para auxiliar na montagem do novo elenco. E após um pouco mais de um semestre, deixa a vaga para Vinícius Eutrópio, que inclusive, já treinou a Chape em 2015.

 

Como missão, Eutrópio chega para resgatar os bons resultados da Chapecoense. Mas, para que equipe iremos torcer? Aquela que atuava como time pequeno, porém, com organização, se defendendo com unhas e dentes e atacando com o legítimo espírito Guerreiro de Condá, ou como nas últimas apresentações, se lançando em disparada ao ataque como nos confrontos Medievais?

 

É preciso definir uma boa estratégia, para que o time que conquistou o Brasil continue orgulhando esta Nação. Por isso, Vamos Chape!

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui