Notícias

Conselho Municipal de Transito discute organização de estacionamento para caminhoneiros

CONSELHO DE TRANSITO

Discussão
Foto: Jornalismo Simpatia FM

 

O conselho Municipal de Transito realizou reunião nesta terça-feira (08), e entre os assuntos em pauta está o início da revitalização da sinalização vertical e horizontal da cidade, ou seja, pintura de faixas e troca das placas de sinalização.

 

Outro assunto em destaque foi um problema que está causando reclamações diárias relacionadas ao transito de caminhões no perímetro urbano e também o estacionamento em frente às residências dos caminhoneiros.

 

De um lado esta o interesse  coletivo dos moradores  e dos condutores de veículos menores que se  sentem incomodados com os caminhões  estacionados  na da cidade, já que os  veículos maiores atrapalham a visibilidade.

 

Do outro lado esta também os caminhoneiros que se dizem prejudicados, pois,   quando retornam de suas viagens,  procuram desfrutar   o pouco  tempo de folga junto as  famílias, estacionando seus caminhões próximo as residências.

 

Para solucionar esta questão o presidente do Conselho Municipal de Transito Edson Antunes Pereira explicou que surgiu a sugestão de fazer um estacionamento coletivo em alguns pontos da cidade próximo a residência dos motoristas de caminhão, a exemplo do que já está acontecendo no centro, onde existe a parceria da Administração Municipal com os proprietários dos terrenos que estão cedendo o espaço para estacionamento coletivo.

 

Outra iniciativa será conversar de com os representantes da Cootracan e Acavercan entidades que cedem o espaço para estacionamento gratuito aos caminhoneiros, para conhecer a atual situação. 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui