Notícias

Policiais Militares evitam mais uma tentativa de suicídio em Campos Novos

PMS

Ato Heroico
Foto: Jornalismo Simpatia FM

Na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 11h41min, a Polícia Militar foi acionada no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, onde populares informaram que um homem estaria em tentativa de cometer suicídio com uma faca no pescoço.

 

Os Policiais Militares da ROCAM – Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, pilotadas pelo Cabo PM Deon e Cabo PM Marco, chegaram na residência e constataram que o homem encontrava-se bastante alterado e disposto a suicidar-se.

 

Diante da situação de risco eminente contra a vida do homem, a equipe teve que usar o psicológico e convence-lo a desistir de sua tentativa. Após longo período de conversas e troca de confiança com os policiais, o homem aceitou ajuda, entregou a arma e com o auxílio do Corpo de Bombeiros foi conduzido ao hospital para avaliação médica.

 

Para os Policiais Militares que realizaram o salvamento fica o sentimento de dever cumprido, sensação gratificante e o sentimento de dever cumprido por parte da PM, muitas vezes colocando a própria vida em risco.

 

 

Outra Ocorrência

 

No último dia 23 de julho deste ano, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Campos Novos foi acionada para um atendimento de crise nervosa no bairro Jardim Bela Vista. Chegando no local os militares foram recebidos por vizinhos que relataram que a vítima de iniciais L.S.C de 32 anos estaria com ideia de cometer suicídio.

 

Após realizado o atendimento pré-hospitalar, enquanto alguns familiares conversavam em separado com dois componentes da guarnição, a vítima correu em direção à sacada do apartamento no 3º andar do prédio na tentativa de se jogar.

 

Foi contida, inicialmente, pelo Sd Maciel no parapeito da sacada, posteriormente o SD Alves e o BC Silvestre prestaram apoio. Com a autorização da família a vítima foi conduzida ao hospital, sendo necessário utilizar da força como meio de controle da situação. A vítima possui histórico de tratamento no CAPS local. A ocorrência durou aproximadamente 1h30min.

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui