Notícias

Romaria terá palco suspenso e trio Elétrico para sonorizar e conduzir a imagem de Nossa Senhora Aparecida

ROMARIA_REUNIÃO

Planejamento
Foto: Jornalismo Simpatia FM

Aconteceu nesta quinta-feira (31), no centro de formação da Igreja Matriz São João Batista, uma reunião do Conselho Paroquial, Administração Municipal, imprensa e todas as entidades ligadas à organização da 40ª Romaria em Honra a Nossa Senhora Aparecida que acontece em 12 de outubro.

 

Na oportunidade a Equipe da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo, Polícia Militar e Vigilância Sanitária fizeram a apresentação da estrutura do evento.  Entre as novidades deste ano estão: a instalação de um palco suspenso em frente ao Santuário para a celebração da Santa Missa e Benção dos Romeiros; a contratação de um caminhão trio elétrico que fará a sonorização e conduzirá a imagem de Nossa Senhora Aparecida durante a Romaria.

 

A estrutura de segurança terá a participação de 105 pessoas envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Samu e Guarda Municipal. A praça de alimentação será distribuída em 16 estandes destinados a entidades e capelas, cujo sorteio aconteceu ao final da reunião.

 

A Rua João Gonçalves de Araújo no Bairro Aparecida será fechada e destinada exclusivamente ao estacionamento de ônibus. A intenção da PM é de fechar as ruas na noite de 11 de Outubro, no entanto, o trabalho de monitoramento e organização deve começar na segunda-feira, dia 09 de outubro. Terá também uma câmera de monitoramento para a segurança do estacionamento de ônibus e motos.

 

A Comissão Central Organizadora – CCO – deverá ficar estabelecida no Centro de Educação Infantil A Caminho do Futuro.  

 

No espaço destinado ao Camelódromo, estão sendo oferecidos em torno de 110 Estandes. O comércio ambulante ficará localizado na rua após a esquina do Mercado Castanhel, no ginásio Osni Jacomel e em entorno. O valor do box para os ambulantes será de R$ 978,00.

 

O orçamento geral da estrutura oferecida pela Administração Municipal para organizar o camelódromo, segurança, sonorização e palco suspenso gira em torno de R$ 95 mil.  O projeto com as devidas alterações da Lei de Comércio Ambulante e investimento na Romaria deverá ser encaminhado ao Poder Legislativo para a aprovação.

 

 

GURO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui