Notícias

Tradicionalistas são homenageados em Sessão Solene realizada em Campos Novos

MODELO 800X400

Semana Farroupilha
Fotos: Jornalismo Simpatia FM

 

Foi realizada na noite desta terça-feira (19), nas dependências da Câmara de Vereadores de Campos Novos, Sessão Solene alusiva a Semana Farroupilha onde na oportunidade grandes nomes do tradicionalismo camponovense, foram lembrados e homenageados pela Comissão Organizadora, realizadores e apoiadores do evento.

 

A Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas, transcendendo o próprio Movimento Tradicionalista Gaúcho. Ela envolve praticamente toda a população do Estado, se não fisicamente nos locais organizados para festejos, participando das iniciativas do comércio, dos serviços públicos, das instituições financeiras ou das indústrias.

 

Participaram da Cerimonia o Presidente da Câmara de Vereadores José Adelar Carpes juntamente com os demais vereadores, Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, Secretário Executivo da ADR Campos Novos Jairo Luft e o Deputado Estadual Romildo Titon e a população em geral.

 

Foram Homenageados:

 

Air Fagundes, Angelina Rosa, Anísio Chargas de Moraes, Arlindo Zanelatto e Cesar Zancanaro, Antônio Dorneles Antunes, Benito Zandoná, Giovani Primieri e Orival Gomes De Almeida, Dirceu Reley Granzotto (Tio Biro), Eduardo Zortéa, Eloirce Velho De Melo (Téca), Enedy Padilha Da Rosa, Franscisco Schilager, Padre Luigi para receber, em nome do Padre Benjamin,  Ítalo Boff, Júlio Granzoto, Irineu Armando Ozório Junior, Joacir Maciel dos Santos, Marco Antônio Agostini, Sebastião Joarez Amaral, Sebastião Lemos França, Sebastião Stefanes, Zilda Zaia, Patrick Carlo Redante e Carlinhos Xavier realizaram uma apresentação artística, Rudimar Andrade para receber moção honrosa pela atuação na tosquia de 79 ovelhas em um único dia.

 

Na sequência foi realizada a entrega da premiação do concurso de vitrines 2017 dos comércios que aderiram à ideia do concurso, que teve por objetivo divulgar o tradicionalismo no município através da decoração de vitrines, utilizando-se de trajes gauchescos, usos e costumes, lendas folclóricas e aspectos históricos da Revolução Farroupilha. Também teve o objetivo de homenagear os heróis farroupilhas e congregar os estabelecimentos comerciais com a programação desenvolvida no município por meio da Câmara de dirigentes e Lojistas – CDL.

 

Com 296 pontos ficou em 1º lugar o Supermercado Copercampos Bairro Aparecida.

Com 247 pontos em segundo 2º lugar ficou a loja Melotti Móveis.

Com 246 pontos ficou a Floricultura Flor e Ser.

 

A programação ainda segue durante toda a semana. Nesta quarta-feira 920) às 19 horas, Acendimento da “Chama Crioula” com homenagem a Mulher Tradicionalista  e após, jantar por adesão.

 

21/09 – 19 horas, Missa Crioula, apresentações artísticas, Show de encerramento com Guri de Uruguaiana.

 

23/09 – 23 horas, Baile com Os Mirins.

 

24/09 – 08:30 – Cavalgada com saída em frente ao Gris Pneus;

09:30 – Início do Encontro de Gaiteiros promovido pelo Galpão Caipora Viu;

12 horas – Almoço por adesão promovido pelo CTG Porteira Camponovense;

13:30 – Continuação do Encontro de Gaiteiros;

17:30 – Show de encerramento com Pedro Ortaça.

 

 

Colaboração: Fundação Cultural Camponovense

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui