Notícias

Carreta da OdontoSESC realiza atendimentos gratuitos a população de Campos Novos

CAPA

Saúde Bucal Gratuita
Fotos: Jornalismo Simpatia FM

 

Em parceria com a Administração Municipal de Campos Novos o SESC está oferecendo atendimento odontológico gratuito.  A carreta do projeto OdontoSESC, possui a estrutura de atendimento adaptada em uma carreta, com quatro gabinetes dentários e está estacionada na praça Arlindo Bess, de frente ao Terminal Rodoviária Municipal. De acordo com a técnica de Educação e Saúde do SESC Janaina Rasmussen da Cruz, serão realizados 64 procedimentos diários e a meta é atingir um total de 2074 pessoas atendidas nesse período.

 

A saúde bucal é essencial para a saúde geral e a qualidade de vida. Segundo a organização mundial de saúde (OMS), de 60 a 90% das crianças e praticamente todos os adultos têm algum tipo de problema bucal. Ainda de acordo com a Organização, a higiene bucal inadequada e comportamentos de risco, como álcool e cigarro são algumas das causas mais comuns dos problemas bucais.

 

 

A Coordenadora do Programa de Estratégias de Saúde da Família de Campos Novos, Eliza Flash explica que o agendamento pode ser feito na carreta ou preferencialmente por telefone (49) 9 9980-0758. Entre os procedimentos oferecidos estão clínica básica, restauração, educação em saúde bucal e profilaxia, tratamento de canal e raspagem de tártaro. A carreta estará atendendo a população de Campos Novos durante os próximos  36 dias úteis no município.

 

 

Objetivos do OdontoSesc:

 

Desenvolver ações de saúde integradas para combater e prevenir doenças da boca;

 

Diagnosticar precocemente doenças e contribuir para promoção integral da saúde;

 

Promover a qualidade de vida da clientela comerciária, seus dependentes e sociedade em geral;

 

Estender atendimento à população de baixa renda e sem acesso às clínicas odontológicas fixas;

 

Desenvolver programas educacionais com crianças, jovens, adultos e idosos para estimular a prática da escovação e higienização da boca;

 

Divulgar serviços comunitários de referência para saúde bucal

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui