Notícias

Sine de Campos Novos é referencia Estadual em inserção no mercado de trabalho

SINE_Campos Novos

Diretor da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Thiago Chaves
Foto: Jornalismo Simpatia FM

A agência do Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Campos Novos se tornou referência no Estado de Santa Catarina em inserção e recolocação de funcionários no mercado de trabalho. A informação foi prestada pelo Diretor  da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Thiago Chaves.

 

 O SINE é mantido por meio da prefeitura de Campos Novos em convenio com o Governo do Estado. A função do SINE é atender os trabalhadores em geral, desempregados ou em busca de nova ocupação, empregadores da iniciativa privada ou governamental.

 

 O objetivo do trabalho prestado pelo SINE é reduzir o desemprego, contribuindo no preenchimento das vagas existentes. Todos os candidatos que conseguiram uma colocação no mercado de trabalho por intermédio do SINE estão relacionados ao resultado positivo registrado em Campos Novos.

 

“Viemos visitar Campos Novos, porque o município representa para nós do Governo do Estado, uma boa indicação do número de empregos, no SINE aqui de Campos Novos. Então temos enfatizado muito o apoio às prefeituras para que nesta época de crise o trabalhador tenha oportunidade de ter novas vagas de emprego e uma intermediação de mão-de-obra mais qualificada, e este papel é muito importante” disse Thiago Chaves.

 

O Diretor de Trabalho destaca a importância da capacitação dos profissionais que estão em busca de um novo emprego, para que possam melhorar o curriculum e ofertar um trabalho qualificado. Outro detalhe que deve ser observado é a dificuldade de recolocação no mercado de pessoas com idade entre 40 e 50 anos, assim como os jovens que estão em busca do primeiro emprego.

 

“A grande recomendação é fazer com que o candidato tenha um curriculum bem elaborado, buscando a qualificação com bons cursos, para facilitar este encaminhamento” disse Thiago Chaves.

 

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, elaborou um projeto que foi encaminhado à Brasília denominado “Qualifica Brasil” com objetivo de buscar recursos para possibilitar a oferta de um curso de qualificação profissional para em 2018 ser aplicado no Estado de Santa Catarina. “então acreditamos que esta ação poderá alavancar a recolocação do profissional no mercado de trabalho, fomentando o incremento da economia no Estado”, finalizou Thiago Chaves.  

 

No SINE também é possível requerer o Seguro Desemprego.

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui