Notícias

Vereador Marciano Dalmolin parabeniza em Tribuna organização da 40ª Romaria em Campos Novos

CAPA DALMOLIN

Benefício da Coletividade
Foto: Simpatia FM

 

Durante a sessão ORDINÁRIA realizada no Poder Legislativo de Campos Novos realizada nesta terça-feira (17), o Vereador Marciano Dalmolin (PP), avaliou positivamente o novo formato de organização da 40ª Romaria em Honra a Nossa Senhora Aparecida.

 

O Vereador que também atua como Policial Civil comentou que teve uma má impressão do evento por conta das investigações que ele acompanhou no último ano sobre algumas ocorrências registradas, inclusive com um caso de óbito.

 

Dalmolin citou que ficou indignado com a invasão de pessoas que chegam ao município para o comércio ambulante, que não respeitavam os romeiros e acabavam levando o dinheiro de Campos Novos para outras regiões. “Vinham tirar o dinheiro que circula no município de Campos Novos e ainda deixavam a cidade em uma verdadeira desordem, com lixo, violência, tudo o que é de pior, essas pessoas deixaram na Romaria do ano passado (2016).” comentou o vereador.

 

Vários pontos positivos do novo formato e planejamento do maior evento religioso da região Sul do Brasil foram parabenizados pelo parlamentar em tribuna, destacando que as ações devem sempre ser planejadas pensando na coletividade.   

 

No final da Romaria de 2016 o Vereador fez um registro fitográfico do final da Romaria que era desolador por conta da desordem. Este ano ao final do evento o vereador fez novamente o registro para comparar, que inclusive foi postada em sua página no facebook.

 

“É uma mudança considerável, não tivemos registros de violência. A organização da segurança publica foi muito bem planejada, com a participação da Guarda Municipal e Patrimonial, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros e Brigadistas, então verificamos uma grande organização,” finalizou Marciano Dalmolin.

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui