Notícias

Abertura do “Natal Celeiro da Paz” emocionou público de Campos Novos apresentando o “Valor do Abraço”

SIMPATIA DE NATAL

Natal Celeiro da Paz
Foto: Simpatia FM

 O período do Natal não é um evento como outro qualquer. Ao contrário de outros feriados, toda a cidade se transforma para o Natal. Às vezes até as pessoas, sob a influência do “espírito natalino”. Já em clima de fim de ano, tempo de retrospectiva, é muito comum que seu cérebro comece a evocar diversos tipos de lembranças. Talvez seja a memória das comidas que sua avó fazia, você ganhando sua primeira bicicleta ou até mesmo a sua caça ao  Papai Noel quando era pequeno. É inegável que essa época do ano costuma nos deixar um tanto nostálgicos.

 

Os primeiros registros de celebrações natalinas datam de 336 d.C., quando a Igreja, ao invés de proibir festas pagãs existentes, as transformava em cristãs. E qual o significado das Luzes de Natal? Elas advêm da cultura pagã, porém só começou a ser usada como tradição no natal, quando o inventor Thomas Edson inventou a lâmpada. Antigamente toda a decoração era feita a velas, o que acabava causando vários acidentes.

  

Mas em certo dia do ano de 1880, o inventor colocou suas lâmpadas em sua varanda é o seu amigo Eduard Johnson, foi quem consagrou essa tradição, na data natalina. Porém elas só apareceram nas árvores, dois anos depois. Hoje em dia, muitos usam os pisca-pisca, porém antigamente eles usavam uma lâmpada comum, mesmo. E hoje existem várias opções, uma mais linda do que a outra. Porém o que não podemos esquecer é do verdadeiro motivo do natal, que é o nascimento de Jesus Cristo,

E em Campos Novos essa magia, e preparação para aguardar o Nascimento de Jesus iniciou no dia 11 de novembro, com a abertura oficial da Programação do Natal Celeiro da Paz, promoção tradicional da Câmara de Dirigentes Logistas – CDL, com a parceria da “Simpatia FM” que realizou o Desfile Simpatia de Natal para abertura oficial do evento.

 

A Simpatia FM desenvolveu um trabalho de marketing com o tema “O Valor do Abraço” que foi representado no Desfile “Simpatia de Natal” pelas seguintes:

Grupo de Patinação Brilharte

Grupo Bethel Ketzia

Clube Anos Dourados

Interact Club

Rotaract Club

Casa da Amizade

Rotary Club

Rota Kids

Lions Club Campos Novos

Rede Feminina de Combate ao Câncer

AMA – Associação dos Amigos dos Autistas

COMAD – Conselho Municipal Anti Drogas

ACADAV

Bombeiro Mirim

Baixos CN

Lenda´s Car Club

 

 A abertura da programação contou ainda com uma apresentação de um Musical de Natal apresentado pelos alunos das aulas de música da Fundação Cultural Camponovense, além de uma apresentação dos alunos dos projetos que encenaram o nascimento de Jesus.

 

Na oportunidade também aconteceu o primeiro sorteio da promoção de vendas, com 10 vale-compras de R$ 500 cada. Os ganhadores foram:

Marta Jung de Moraes; Pedro Mario Pluciski; Sunta Albara; Ivonete Aparecida dos Santos; Iva Trevisan; Maria C. Gonçalves; Hilario Savaris; Cristiane dos Santos Ferreira; Stephany Moreira Barbosa; João Maria Beltrame.

 

Na sequencia o presidente da CDL Lucas Cesa e o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, convidaram as autoridades e os representantes da imprensa para a abertura oficial e o momento de encantamento que é o acendimento das luzes.  A Praça Lauro Müller se transformou com a magia das luzes e decoração Natalina que contaram com o apoio da Administração Municipal por meio do trabalho dos Clubes de Mães.

 

 O evento contou ainda com a chegada do Papai Noel e abertura da Casa do Papai Noel. A programação foi encerrada com show com a dupla sertaneja Villar e Vinicios promovido pela Simpatia FM. Este foi o primeiro ano em que o evento foi realizado em um sábado.

 

Concurso de Redação – “O valor do Abraço”

  

E a simpatia FM também desenvolveu na programação o Concurso de Redação Simpatia FM e Sicredi, com o tema “O valor do Abraço”

A promoção foi realizada com os alunos do 5º ano das escolas:  CAIC Nair da Silva Gris, E.E.B. Novos Campos, E.E.B. Jardim Bela Vista, E.E.B. Waldemar Rupp, E.E.B. Escola Santa Júlia Billiart, da rede municipal; e as escolas particulares Potencial e Lírios do Campo.

 

As escolas selecionaram as 30 melhores redações. E uma comissão da emissora escolheu como vencedora a redação de Amanda de Lorenzi Wolinger (10 anos) – da Escola CAIC Nair da Silva Gris.

 

 Confira as fotos do evento clicando aqui:

http://www.simpatiafm.com.br/novo/2017/11/abertura-oficial-natal-celeiro-da-paz-e-simpatia-de-natal-2017/

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui