Notícias

Polícia Civil de Campos Novos realiza treinamento e atualização de Tiro Policial

TIRO DELEGADOS

Capacitação
Fotos: Polícia Civil CN

 

Na tarde desta quarta-feira (15), Policiais Civis da Divisão de Investigação Criminal de Campos Novos, sob a coordenação dos Delegados Adriano Almeida e Luís Eduardo Machado Córdova, realizaram treinamento de tiro nas instalações do Clube de Caça e Tiro do município.

 

O objetivo do treinamento foi aprimorar os conhecimentos dos Policiais Civis na área técnico-operacional, em especial, mediante a utilização da submetralhadora SMT .40 e carabina modelo M15, de calibre .556.

 

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil é uma unidade dedicada 100% à atividade investigativa, com ênfase, na elucidação de crimes graves, como Homicídios e Tráfico de Drogas.

 

Os Policiais Civis da DIC (Agentes e Delegados), passam, periodicamente, por cursos de especialização na área da investigação e inteligência policial, o que tem trazido resultados extremamente positivos ao município, sendo citados como exemplo a deflagração de 02 grandes operações policiais, denominadas “Avalanche” e “Rescaldo”, ambas com grande repercussão no Estado de Santa Catarina.

 

Somente em 2017, a Polícia Civil, por meio da atuação da Divisão de Investigação Criminal, já efetuou a prisão de mais de 70 Traficantes de Drogas no município de Campos Novos, resultado do intenso trabalho investigativo realizado no referido período.

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui