Notícias

Curso de Medicina Veterinária da Unoesc Campos Novos recebe conceito 4 no MEC

Veterinária

Destaque
Foto: Divulgação

 Nos dias 13 e 14 de novembro de 2017, estiveram no curso de Medicina Veterinária da Unoesc Campos Novos os representantes do MEC para a avaliação do reconhecimento do Curso e o resultado foi a atribuição do conceito 4, na escala que vai de 1 a 5.
 
 
A nota partiu de uma avaliação in loco, realizada por uma comissão de avaliação que levou em consideração três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e instalações físicas. Dentre os itens avaliados foram vários conceitos 5, o que demonstra que o curso possuí uma base didático-pedagógica sólida, dentro das diretrizes curriculares nacionais exigidas e com políticas institucionais e de ensino de excelência
 
 
O conceito coloca o curso de Medicina Veterinária da Unoesc Campos Novos entre os melhores do país.  De acordo com a coordenadora, o resultado desta avaliação é motivo de orgulho para a Instituição, colaboradores, corpo docente e acadêmicos e vem consolidar e reafirmar a qualidade do ensino superior prestado pela Unoesc.
 
 
— Esse conceito traz aos alunos a confiança e a certeza de estarem estudando em um local onde a prioridade é uma formação de excelência, com um corpo docente capacitado e cuidadosamente selecionado, além de toda a infraestrutura necessária e suficiente para formar Médicos Veterinários competentes e preparados para o mercado de trabalho, bem como cidadãos aptos a interagir com as necessidades da comunidade em que estarão inseridos —  afirmou a professora.
 
 
A coordenadora destacou ainda, que o conceito 4 na avaliação do MEC é um conceito excelente para um curso que ainda está em formação. 
 
 
— Reflete o empenho e dedicação de nossa equipe, não só do curso de Medicina Veterinária, mas, de toda Instituição, em prol de uma educação de excelência, e do desenvolvimento regional, produzindo conhecimento através da pesquisa e inovação, que são socializados com a população através de cursos e projetos de extensão e serviço —  reiterou a coordenadora.
 
 
O Curso
 
 
O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Campos Novos, iniciou suas atividades em 2015 e está implantado em uma estrutura ampla e moderna, dentro dos padrões de acessibilidade e sustentabilidade, contando com laboratórios especializados e com equipamentos de ponta, onde são realizadas aulas práticas, pesquisas e cursos.
 
 
No curso, a pesquisa e extensão aliam-se à educação de excelência sendo desenvolvidos trabalhos com a comunidade e os discentes, projetos de pesquisa e inovação para auxilio no desenvolvimento regional e estimulo aos discentes. E em breve, o curso oferecerá serviços à comunidade com a inauguração do hospital veterinário para grandes e pequenos animais. Além disso, está sendo implantada também a fazenda escola, com previsão de término para o ano que vem.
 
 
Diante do resultado, obtido na avaliação do MEC a coordenadora ressalta os desafios a serem seguidos de agora em diante.
 
 
— Continuaremos a investir no processo de ensino e aprendizagem, buscando capacitar nossos acadêmicos para tornarem-se profissionais de excelência, que atendam as expectativas e necessidades da sociedade na qual estarão inseridos, e do mercado de trabalho, no âmbito de seus campos específicos de atuação. Nosso próximo desafio será o ENADE, no qual nossos alunos poderão demonstrar os conhecimentos adquiridos, complementando assim este conceito — finalizou a coordenadora Antonella Cordi.
 
 
Fonte: UNOESC
 
GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui