Notícias

Últimos dias para sacar Abono do PIS do ano-base 2015, confira a lista de Campos Novos

pis pasep

Dinheiro no Bolso
Foto: Divulgação

Mais de um milhão de trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial do calendário 2016/2017, relativo ao ano base 2015, tem até a próxima quinta-feira, 28 de dezembro, para sacar o benefício. O calendário escalonado de pagamentos relativo ao ano-base 2015 seguiu até 30 de junho deste ano. Prorrogado o prazo para saque, a nova chance para quem não sacou termina na quinta-feira. 

 

Têm direito a sacar o benefício àqueles que não receberam em crédito automático em conta CAIXA ou não sacaram na vigência do calendário e que tenham cumprido os seguintes requisitos:

-  ter sido cadastrado no PIS/PASEP até 2011;

- ter carteira de trabalho assinada por no mínimo 30 dias em 2015;

- ter média salarial de até dois salários mínimos em 2015; e

- ter sido corretamente informado pela empresa na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) 2015.

 

O valor que cada trabalhador tem direito a receber varia conforme o tempo em que trabalhou formalmente em 2015. Aquele que trabalhou um mês, por exemplo, receberá 1/12 do salário mínimo, ou seja, R$ 78. Já para quem trabalhou durante todo o ano de 2015 recebendo a média de até dois salários mínimos tem direito a sacar o valor de um salário mínimo, correspondente a R$ 937.

 

O Ministério do Trabalho disponibilizou uma ferramenta de consulta para o trabalhador saber se tem direito ao abono salarial. Basta acessar: http://verificasd.mtb.gov.br/abono/ .

 

Informações também podem ser obtidas pelo telefone 158 da Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério.

 

TRABALHADORES DE CAMPOS NOVOS  

- Confira se o seu nome está na lista 

 

 

 

 

 

Como sacar

O trabalhador que possui Cartão Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da CAIXA, a uma casa lotérica ou a um ponto de atendimento CAIXA Aqui. Caso não tenha o Cartão Cidadão, o valor pode ser retirado em qualquer agência da CAIXA, mediante apresentação de documento de identificação. Informações sobre o PIS podem ser obtidas pelo telefone da CAIXA: 0800 726 0207.

 

Fonte: Caixa Econômica Federal

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui