Notícias

Acidente por disputa de “Racha”, Tráfico Violência Doméstica movimentaram setor policial em Campos Novos

CAPA

Muito Trabalho
Fonte/ Fotos: Polícia Militar CN

 

AMEAÇA

 

Às 13h37min de sexta-feira (19), a Polícia Militar registrou ocorrência de ameaça, na Rua: Coronel Farrapo, no Bairro São Sebastião.No local os policiais militares constataram que um masculino de 19 anos foi ameaçado por outro homem de 20 anos com pedradas.

Diante dos fatos foi confeccionado um Termo Circunstanciado em desfavor do autor das ameaças que deverá comparecer em juízo e responderá pelo crime de ameaça contra pessoa.

 

POSSE DE DROGAS

 

Às 14h16min de sexta-feira (19), a Polícia Militar registrou ocorrência de posse de entorpecentes, na Rua: Sílvio Neves Bleyer, Bairro Santo Antônio. A guarnição da ROCAM fazia rondas nas dependências do Estádio Municipal, onde se deparou com dois masculinos fazendo uso de maconha nas arquibancadas, ao serem abordados foi encontrado um cigarro de maconha, o qual um dos homens de 21 anos disse ser seu e de uso próprio. Diante dos fatos foi confeccionado um Termo Circunstanciado em seu desfavor, que responderá em juízo por posse de entorpecentes.

 

FURTO

 

Às 14h36min de sexta-feira (19), a Polícia Militar registrou ocorrência de furto, na Rua: Nilton Rodrigues Arruda, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. No local a vítima relatou aos policiais militares que alguém entrou em sua casa e furtou uma residência uma roçadeira elétrica e dois sacos de latinhas amassadas.

A guarnição efetuou rondas e localizou o suspeito nas proximidades, de posse dos produtos do furto, trata-se de um masculino menor de 15 anos de idade, o qual foi apreendido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por ato infracional, em razão do cometimento de furto para os procedimentos cabíveis; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

 

MENOR AO VOLANTE

 

Às 15h42min de sexta-feira (19), a Polícia Militar registrou ocorrência de menor ao volante, na Rua: Assis Camargo Costa, Bairro Boa Vista. A ROCAM fazia rondas de rotina no local, quando se deparou com um veículo CLASSIC com placas de Campos Novos transitando em atitude suspeita, ao ser abordado os policiais militares constataram que o carro estava sendo conduzido por uma adolescente de 15 anos de idade; e o proprietário do carro se encontrava de passageiro.

Diante dos fatos o veículo foi autuado pelas infrações de trânsito e liberado ao proprietário, ao qual foi confeccionado um Termo Circunstanciado em seu desfavor e responderá em juízo por entregar veículo à pessoa não habilitada. 

 

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

 

Às 23h42min de sexta-feira (19), a Polícia Militar registrou ocorrência de motorista embriagado, na Rua: Osvaldo Delavi, no Bairro São Sebastião. Durante operação Lei Seca, ao ser abordado o motorista de um automóvel GOL de Campos Novos, os policiais militares constataram que o mesmo se encontrava em visível estado de embriaguez. O motorista de 25 anos foi submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro), onde constatou 0,52 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo que o limite de infração de trânsito pelo crime de trânsito é de 0,33 miligramas.

Diante dos fatos o veículo foi autuado pela infração de trânsito e o motorista foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue pelo crime de embriaguez ao volante e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

 

MOTORISTA SEM HABILITAÇÃO

 

Na madrugada de sábado (20), a Polícia Militar registrou ocorrência de motorista dirigindo sem habilitação, na Avenida Sagrado Coração de Maria, no Bairro Aparecida. Uma guarnição fazia rondas de rotina pelo bairro, quando se deparou com um veículo GOL de Campos Novos transitando em atitude suspeita, ao ser abordado os policiais militares constataram que o motorista de 56 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação.

Diante dos fatos o veículo foi autuado pelas infrações de trânsito; e confeccionado um Termo Circunstanciado em desfavor da proprietária do carro que se encontrava de passageira e deverá comparecer em juízo, onde responderá pelo crime de entregar veículo a pessoa não habilitada.

 

POSSE DE DROGAS

 

Às 01h27min de sábado (20), a Polícia Militar registrou ocorrência de posse de entorpecentes, na Rua: Assis Camargo Costa, no Bairro Boa Vista. Durante patrulhamento a guarnição se deparou com dois masculinos em atitude suspeita, ao serem abordados e revistados os policiais militares encontraram de posse de um dos homens de 24 anos, pequena quantidade de maconha, o qual relatou ser de consumo próprio.

Diante dos fatos foi confeccionado um Termo Circunstanciado em seu desfavor e deverá comparecer em juízo em data pré-agendada e responderá pelo crime de posse de drogas.

 

FORNECER BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENOR DE IDADE

 

Às 02h10min de sábado (20), a Polícia Militar registrou ocorrência de fornecimento de bebida alcoólica a menor de idade, na Rua: Assis Camargo Costa, no Bairro Boa Vista. Durante patrulhamento no local, ao ser abordado um casal em atitude suspeita, os policiais militares constataram que o casal se encontrava totalmente embriagado, sendo um homem de 20 anos e uma adolescente de 15 anos de idade. A menor relatou que é namorada do masculino, o qual lhe ofereceu a bebida. Diante dos fatos o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por fornecer à adolescente produtos que possam causar dependências física ou psíquica, para os procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

 

LESÕES CORPORAIS

 

Às 04h46min de sábado (20), a Polícia Militar registrou ocorrência de lesões corporais, na Rua: Severino Devilla, no Bairro Nossa senhora de Lourdes. A Central de Operações da PM foi comunicada que havia dado entrada no hospital conduzida pelo Corpo de Bombeiros, uma mulher com sintomas de lesões corporais. No local os policiais militares constataram o fato, onde a vítima relatou que foi atingida por um homem com tijolos, causando-lhe lesões nas pernas. Diante dos fatos foi expedida a guia para o Auto de Exames de Corpo de Delito e confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência.

 

APROPRIAÇÃO INDÉBITA

 

Às 11h16min de sábado (20), a Polícia Militar registrou ocorrência de apropriação indébita, na Rua: Nilton Rodrigues Arruda, no Bairro Nossa senhora de Lourdes. No local os policiais militares constataram quem um adolescente de 17 anos havia emprestado uma extensão elétrica de um senhor de 65 anos e vendeu a extensão sem o conhecimento do proprietário, segundo ele para comprar drogas, o qual é usuário. Diante dos fatos o adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por ato infracional, em decorrência de apropriação indébita e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

 

MOTOCICLISTA NÃO HABILITADO

 

Às 15h08min de sábado (20), a Polícia Militar registrou ocorrência de condutor de motocicleta sem habilitação, na Rua: Coronel Lucidoro, no Bairro São Sebastião. Uma guarnição fazia rondas de rotina, quando se deparou com uma motocicleta CG-150 de Anita Garibaldi, transitando em atitude suspeita, ao ser abordada os policiais militares constataram que o condutor de 18 anos não possuía habilitação e a moto se encontrava com o licenciamento vencido. Diante dos fatos a moto foi apreendida e autuada pelas infrações de trânsito e confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência em desfavor do proprietário que responderá por permitir posse de veículo à pessoa não habilitada.

 

PERMITIR POSSE DE VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA

 

Às 15h26min de sábado (20), a Polícia Militar registrou ocorrência de permitir posse de veículo a pessoa não habilitada, na Rua: Assis Camargo Costa, Bairro Boa Vista. Ao ser abordado um automóvel LOGUS de Biguaçu – SC, os policiais militares constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Diante dos fatos o carro foi autuado pelas infrações de trânsito e confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência em desfavor do proprietário por permitir posse de veículo à pessoa não habilitada.

 

RECEPTAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO

 

Às 16h29min de sábado (20), a Polícia Militar registrou ocorrência de receptação, na Rua: Anildo Bleichwel, no Conjunto Habitacional Faedo, Bairro Aparecida. Uma guarnição fazia rondas pelo local, quando localizou na garagem de residência uma caminhonete SAVEIRO com placas de Curitiba – PR, com registro de furto. Em contato com o morador, este relatou aos policiais militares que havia comprado o carro na cidade de São Francisco do Sul e que não sabia da procedência do veículo. Diante dos fatos o carro foi apreendido o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por receptação, para os procedimentos cabíveis e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

 

TRÁFICO DE DROGAS

 

Às 18h01min de sábado (20), a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, na Avenida JK, no Bairro São Sebastião, envolvendo um ciclomotor TO BIKE 49cc e uma caminhonete Kangoo de Concórdia. O motorista da caminhonete ao fazer uma conversão a esquerda não percebeu o ciclomotor e acabou colidindo no mesmo. Ninguém se feriu.

 

TRÁFICO DE DROGAS

 

Às 22h13min de sábado (20), a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de tráfico de drogas, na Praça Lauro Muller, no Centro da cidade. Uma guarnição fazia rondas de rotina, quando se deparou com alguns masculinos em atitude suspeita, no palco da praça. Ao serem abordados, os policiais militares encontraram de posse de uma dos masculinos de 21 anos, certa quantidade de maconha (23,7 gramas) e R$. 100,05 (cem reis e cinco centavos) em dinheiro proveniente da venda da droga. Diante dos fatos o masculino foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por tráfico de drogas, para os procedimentos cabíveis; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

 

ACIDENTE DE TRÂNSITO

 

Às 22h45min de sábado (20), a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais, no semáforo da esquina das Ruas: Coronel Farrapo com Tancredo Neves, Centro, envolvendo um automóvel UP TAKE de Campos Novos e uma bicicleta. O ciclista não observou a sinaleira e passou com o sinal vermelho, vindo a colidir no automóvel. Ninguém se feriu.

 

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

 

Às 04h38min da madrugada de domingo (21), a Polícia Militar registrou ocorrência de crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa (embriaguez ao volante), na Rua: Wilson Scapini, no Conjunto Habitacional Integração, Bairro Jardim bela Vista. Uma guarnição fazia rondas de rotina no local, quando avistou um automóvel CRUZE de Campos Novos, transitando em atividade suspeita. Ao ser abordado, os policiais militares constataram que o motorista se encontrava em visível estado de embriaguez, o qual se recusou a fazer o teste de alcoolemia (bafômetro), tendo que confeccionar o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez. Devido aos sinais apresentados, odor etílico, sonolência, falta de equilíbrio, olhos vermelhos, o qual gerava perigo de dano na condução do veículo, o motorista foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por embriagues ao volante e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

 

DISPUTAR CORRIDA E CAUSAR ACIDENTE

 

Às 15h21min de domingo 921), a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito em decorrência de disputa de corrida, na Avenida JK, no Bairro São Sebastião. No local os policias militares constataram que o automóvel GM/CORSA com placas de Campos Novos colidiu no canteiro que divide as vias da avenida. Ao verificar pelas câmeras de monitoramento, constatou-se que o motorista do CORSA estava disputando corrida (Racha) com uma caminhonete SAVEIRO que fugiu do local. Diante dos fatos o veículo CORSA foi apreendido, guinchado ao pátio e autuado pelas infrações de trânsito e o motorista preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue pelo crime de trânsito, “Fazer racha em via pública”. O outro carro participante do racha está sendo procurado.

 

POSSE DE DROGAS

 

Às 19h51min de domingo (21), a Polícia Militar registrou ocorrência de posse de entorpecentes, na Rua: João Gonçalves de Araújo, no Bairro Aparecida. Uma guarnição fazia rondas, quando se deparou com um homem em atitude suspeita. Ao ser abordado os policiais militares constataram tratar-se de um adolescente de 16 anos, com o qual foi encontrada pequena quantidade de maconha e cocaína. Diante dos fatos o adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por ato infracional em decorrência de posse de drogas; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

 

Às 20h41min de domingo (21), a Polícia Militar registrou ocorrência de violência doméstica, na Avenida Sagrado Coração de Maria, no Bairro Aparecida. No local os policiais militares constataram que a vítima, uma mulher de 31 anos foi ameaçada de morte pelo seu ex-marido. O agente que se encontrava no local muito alterado, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por violência doméstica, em virtude de ameaça, com enquadramento na Lei Maria da Penha; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão.

 

ACIDENTE DE TRÂNSITO

 

Às 13h27min de domingo (21), a Polícia Militar registrou ocorrência de acidente de trânsito e motorista sem habilitação, na Rua: João Gonçalves de Araújo esquina com a Rua: José Corrêa da Silveira, no Bairro Aparecida. O motorista de um automóvel VECTRA com placas de Campos Novos ao avistar a viatura que fazia rondas no local, empreendeu fuga em alta velocidade e na esquina cortou a preferencial de uma caminhonete S-10 de Videira, ocasionado o acidente. No local os policiais militares constataram que o motorista do VECTRA de 18 anos não possuía habilitação, por isso havia fugido da guarnição. Um passageiro do VECTRA de 20 anos sofreu ferimentos e foi conduzido ao hospital. Diante dos fatos o automóvel foi apreendido e autuado pelas infrações de trânsito e o motorista foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue por dirigir veículo sem habilitação, direção perigosa e causar lesões corporais culposa na direção de veículo e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão. O proprietário do automóvel responderá por permitir posse de veículo à pessoa não habilitada.

 

OBS: Além destas 22 (vinte e duas) ocorrências em destaques, a Polícia Militar ainda atendeu outras 13 (treze) ocorrências de menor repercussão, durante o final de semana, totalizando 35 (trinta e cinco) ocorrências.

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui