Notícias

Alunas do Curso de Psicopedagogia inauguram Brinquedoteca na Emergência do Hospital Dr. José Athanásio

CAPA

Pensando nos Pequenos
Fotos: Prof: Rosana de Fátima Cordeiro

 

As alunas do curso de Pós Graduação em Psicopedagogia institucional da Faculdade São Braz, inauguraram no último sábado (20), a Brinquedoteca na Emergência do Hospital Dr. José Athanásio.  O projeto foi executado pelas alunas Bruna Pinheiro Lopes e Viviane de Souza Graeff que são professoras na creche sonho infantil de Campos Novos.

 

No espaço as crianças terão oportunidade de explorar o ambiente com os brinquedos e amenizar a ansiedade por estar num ambiente hospitalar amenizando a situação e contribuindo para o seu bem estar, conforme explicou o vereador Marciano Dalmolin um dos patrocinadores do projeto.

 

O projeto surgiu com a necessidade da realização do estágio obrigatório do curso de Pós Graduação de Psicopedagogia Institucional da Faculdade São Braz. Com o objetivo de despertar habilidades e potencialidades da criança, frente aos seus sofrimentos por estar no hospital resgatando o seu ânimo por meio das brincadeiras e contribuindo para o seu bem estar no processo de espera ao atendimento e diagnóstico.

 

No espaço Espera de Alegria na emergência hospitalar a criança terá oportunidade de explorar o ambiente e aprender com experiência que está vivenciando a fim de dominar a situação bem como amenizar sua ansiedade, estresse e sua desagradável permanência no local.

 

 

A diretora do Centro de Educação Infantil Sonho infantil Rosana Cordeiro explicou que para a realização do projeto as professoras da escola estabeleceram parcerias. Na unidade escolar foi realizada uma campanha de arrecadação de brinquedos. Algumas empresas também colaboraram com a doação de brinquedos.

 

Projeto e execução: Bruna Pinheiro Lopes e Viviane de Souza Graeff.

 

Apoio: Andrade Materiais de Construção, Cássia Decor, CEIM Sonho Infantil, Direção e Funcionários da Fundação Hospitalar Doutor José Athanázio em especial a Enfermeira Maria Lídia Morais e Vereador Marciano Dalmolin.

 

Em agosto de 2016, 4 acadêmicos do curso de Direito da Unoesc/Joaçaba, Carolina Bonato, Leonardo Favaretto, Luana Debastiani e Rofolfo Sur, inauguraram também uma Brinquedoteca na ala da Pediatria do Hospital Dr. José Athanásio de Campos Novos. 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui