Notícias

Bancos estão obrigados a receberem contas de energia, água, gás e telefone

lei_procon

Deputado Estadual Roberto Salum ​ (PRB)
Foto: ALESC

A Lei nº 17.277/17, de autoria do deputado estadual Roberto Salum ​ (PRB)​ , passou  a valer em todo o estado de Santa Catarina a partir ​do último dia 6 e obriga aos bancos públicos e privados a receberem, de qualquer pessoa, cliente ou não, o pagamento de contas de água, energia, telefones e gás em seus guichês de atendimento presencial.

 

O prazo para que os bancos se adaptassem ao novo regramento, firmando convênio com as concessionárias dos serviços, por exemplo, começou em cinco de outubro. Da próxima segunda-feira em diante, a agência que não cumprir a lei poderá ser denunciada aos Procons municipais ou estadual e pagar multas de R$ 5 mil ao dia. Ou serem fechadas.

 

Roberto Salum afirma que essa lei veio para ficar! “Para isso, será necessária a participação de todos, cobrando o cumprimento dessa lei e denunciando as agências que não se enquadrarem à norma,” explica. “Nesta semana estarei convocando o Procon e a polícia para fiscalizar as agências e, se algum gerente quiser obstruir nosso trabalho, será levado à delegacia mais próxima,” anuncia.

 

Fonte: ALESC

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui