Notícias

Coocam 25 Anos – Colhendo resultado dos esforços semeados

COOCAM

Comemoração
Foto: ASCOM – Coocam

Focada no crescimento e no desenvolvimento dos produtores agropecuários e das comunidades onde atua – a Coocam completa 25 anos, em 2018 – uma história de muitos esforços e resultados. Com programas e serviços diversificados é sinônimo de credibilidade e confiança.

O início foi parecido como qualquer negócio, mas a dedicação de todos os associados envolvidos naquele novo projeto fez o grande diferencial. A Coocam iniciou suas atividades no setor de agronegócio no dia 21 de janeiro de 1993, a partir da experiência e iniciativa de um grupo de 48 produtores com visão além da realidade da época e com sonhos em comum. 

Nesta trajetória a Coocam cresceu e juntos também cresceram os associados, colaboradores e a comunidade dos municípios de atuação. Graças ao esforço de uma equipe formada por profissionais que trabalham evidenciando os pilares do cooperativismo, se tornou referência e uma das maiores cooperativas do estado de Santa Catarina. Uma verdadeira história de cooperação.

 

Você sabia?

 

A Coocam funcionou em sede provisória durante um ano, onde estavam instalados apenas os escritórios e não tinha qualquer unidade armazenadora própria. No entanto, sempre contou com a participação de seus sócios para as tomada de decisões, fazendo com que grandes investimentos fossem feitos. Desta forma, o desenvolvimento foi rápido e intenso.

 

As conquistas

 

Hoje além da matriz em Campos Novos (SC), a Coocam possui quatro filiais distribuídas nos estados de Santa Catarina: Curitibanos e Lebon Regis; Rio Grande do Sul: Barracão e Mato Grosso: Ribeirão da Cascalheira.

A Coocam possui uma estrutura completa: sede administrativa; armazéns graneleiros para cereais, grãos, insumos e sementes; loja agropecuária; assistência técnica, unidade de produção de sementes; transportadora; fábrica de ração e a sede social dos colaboradores.

Para deixar o produtor mais informado sobre as melhorias tecnológicas e mudanças do setor do agronegócio, a Coocam realiza Dias de Campo em todas as filiais. Através de projetos sociais e ambientais a Coocam investe em seus colaboradores, associados e na comunidade.  A Semana do Campo Limpo é um grande exemplo de educação ambiental. O projeto Escola no Campo, em parceria com a Syngenta é a menina dos olhos da Coocam. Iniciou em 2003 e se torno referência em todos os municípios em que a Coocam atua, sendo destaque no Brasil.

 

 

Campanha

 

A Coocam lançou nesta semana uma Campanha em comemoração aos 25 anos de fundação. Usando o conceito “Colheita” e o tema “Colhendo resultado dos esforços semeados”, a cooperativa realizará diversas ações de marketing e de posicionamento da cooperativa e da comunidade com a Coocam.

Nesta sexta-feira (19) os colaboradores e associados se reunirão no pátio da cooperativa para confraternizar e oficializar as comemorações. Será servido bolo e claro, um coro formado pelas vozes daqueles que fazem a história da Coocam, todos cantando parabéns! 

Durante o final de semana, as mídias digitais – Facebook e Instagram – serão um canal de comunicação direto entre a cooperativa, colaboradores, associados e simpatizantes. Os participantes postarão selfies e um texto ilustrando sua história com a Coocam, usando a #coocam25 anos.

Comemoração

 

A comemoração das bodas de pratas da Coocam acontecerá durante todo o ano, durante os eventos tradicionais da cooperativa. Os Dias de Campo abrem o calendário e acontecem no mês de fevereiro e março. No Neste ano de 2018, além das filiais de Curitibanos (SC), Barracão (RS) e Lebon Regis (SC), a filial da Coocam de Ribeirão Cascalheira (MT) também realiza o evento.

 

Mensagem do Presidente

 

WhatsApp Image 2018-01-17 at 13.06.23 

 

 

Para o presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico, quando o mesmo ideal e o esforço de uma equipe são compartilhados, todos crescem. “A Coocam cresceu pelo trabalho, seriedade e competência! Com esse tripé e o comprometimento de inúmeras pessoas que contribuem ou mesmo daqueles que já fizeram parte da família Coocam, o resultado não teria como ser outro – desenvolvimento contínuo de todos”.

 

O mercado empresarial ou rural é agressivo e concorrido, onde alguns não conseguem sobreviver, por isso, a Coocam incentiva seus colaboradores a buscar conhecimento e aperfeiçoamento profissional. Cerca de 40% do quadro de funcionários recebem incentivos para cursar uma graduação ou especialização na área em que atuam, além de diversos cursos oferecidos na cooperativa. Outro exemplo de iniciativa da cooperativa são os projetos sociais realizados com empresas parcerias. “A Coocam fomenta negócios e pessoas, é um suporte, uma cooperativa de parcerias e de boas iniciativas”.

 

João Carlos lembra ainda, que a partir da Coocam, outros empreendimentos foram idealizados, como o Condomínio Avícola Cascata – empresa de produção de ovos incubáveis com sede em Campos Novos e a Agropecuária Camponovense (Agrocam) – empresa agrícola no Mato Grosso. “Somar para ser mais forte, esse é o símbolo da Coocam”.

 

Na visão de João Carlos Di Domenico, a fundação da Coocam não foi apenas a realização de um sonho daqueles 48 produtores, mas, a formação de uma empresa que continua sonhando e querendo crescer ainda mais. “A Coocam realiza ações sociais, programas, serviços e acima de tudo é uma cooperativa que agrega valor e fomenta o agronegócio”, finaliza o presidente da Coocam.

 

Fonte: ASCOM – Coocam

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui