Notícias

Escola Paulo Blasi comemora 84 anos com projeto de resgate histórico

PAULO_BLASI

Comemoração
Foto: O Celeiro

Com objetivo de resgate histórico da E.E.B. Paulo Blasi a professora Eliamar Mayer (Lia) que ministra a disciplina de história realizou um projeto de pesquisa envolvendo os alunos do ensino médio inovados e os alunos do nono ano.

A Escola de Educação Básica Paulo Blasi comemorou 84 anos de fundação nesta quarta-feira, 14 de março.

 

A apresentação do resultado obtido com o trabalho dos alunos aconteceu nesta quarta-feira (14), em evento de comemoração do aniversário da escola, realizado no salão nobre.

 

O projeto teve pesquisa de campo, com entrevista e estudo do histórico da Escola Paulo Blasi.  Para a apresentação foram convidados ex-alunos, ex-professores, ex-funcionários e atuais colaboradores. Entre os convidados esteve presente o jornalista Orli Ricardo que trabalha na Simpatia FM., e participou do evento como ex-aluno, momento em que também homenageado.

 

 

O Jornalista Orli Ricardo destacou o orgulho, carinho e gratidão pela escola onde estudou por 12 anos.  

 

“Bato no peito e falo com orgulho que foi no Colégio Paulo Blasi que percorri todo meu ciclo escolar! Desde a Pré-Escola até me formar no Ensino Médio frequentei uma única escola, ali nunca o clichê “Segunda Casa” foi tão bem empregado. Foram 12 anos de estudo, de empenho, de momentos felizes e um pouco só de bagunça (bem pouca), tempo suficiente para ser lembrado com carinho nos dias atuais.  A alegria que sinto não cabe dentro de mim, afinal, ter sido escolhido para ser um dos homenageados no aniversário de 84 anos da instituição, foi uma honra, estar representando UMA GERAÇÃO, isso é único, é imensurável! Deixo aqui meu sentimento de carinho e gratidão aos professores, funcionários, alunos e diretores que organizaram esta linda festa, sem sombra de dúvida esta data, 14 de Março de 2018, será eternamente guardada com carinho em meu coração”, afirmou Orli Ricardo em sua página no Facebook.

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simapatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui