Notícias

Catarinense de Motocross abre programação do Aniversário de 137 anos de Campos Novos

MOTOCROSS

Sucesso Absoluto
Foto: FCM – Santa Catarina

Campos Novos sediou no ultimo final de semana 3 e 4 de março, a abertura da temporada 2018 do Catarinense de Motocross

 

Pilotos de várias regiões do todo Brasil filiados à federação de Santa Catarina estiveram no município para a rodada de abertura. O campeonato catarinense oferece premiação superior a outros estaduais, por isso atrai competidores de outros estados.  A competição terá outras cinco rodadas – Rancho Queimado, São José, Joinville, Ermo e Jaraguá do Sul.

 

No sábado (03) foi dia de treinos e abertura das competições com disputas em duas categorias. A abertura oficial aconteceu as 10h30 de domingo (04), contanto com autoridades e comissão organizadora do evento. A Federação Catarinense de Motociclismo transmitiu a competição no domingo (04) em sua página no Facebook.

 

 

 

O público prestigiou e em torno de quatro mil pessoas estiveram no Parque Ernesto Zortéa assistindo as disputas acirradas entre as principais feras do motocross, que cumpriu o cronograma de horários rigorosamente.

 

Entre os pilotos que passaram por Campos Novos, destaque para Milton “Chumbinho” Becker, (50 anos) campeão da categoria MX4/MX5. Chumbinho tem em sua carreira 26 títulos nacionais, somando troféus do Brasileiro de Motocross, Brasileiro de Supercross, Superliga Brasil de Motocross e Brasileiro de Ultracross.

 

Outro destaque que treinou na pista de Campos Novos foi o Paranaense Jean Ramos voltou a competir no Brasil após participar das seis rodadas iniciais do AMA Supercross. Jean Ramos é piloto da Yamaha Monster Energy Geração. Na equipe Yamaha também participa os piloto Fabio Santos nas categorias MX1 e MX2, e Tallys Nathan que disputou nas categorias MX2 e na Nacional 230.

 

 

Neste domingo Durante a disputa da categoria Elite, que reúne os melhores pilotos da competição, Jean Ramos que assumia o primeiro lugar na disputa perdeu a posição depois de uma falha, quando Fábio dos Santos assumiu a liderança da prova e venceu a prova.

 

 

O evento marcou a abertura das comemorações do aniversário de Campos Novos que completa 137 anos e emancipação político administrativa, realizado em parceria com o Moto Clube Bixo do Mato e com o apoio da Simpatia FM – a Rádio dos Grandes Eventos.

 

 

 

 

O presidente da Federação Catarinense de Motociclismo Marisergio Kons demonstrou a satisfação da entidade com o sucesso do evento e sinalizou a possibilidade de realizar o catarinense de Velocross ainda este ano em Campos Novos.

 

O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro destacou que iniciou com chave de ouro a programação das festividades do município que reuniu um publico expressivo nos dois dias de competição onde Campo Novos foi referencia sendo pauta da mídia estadual.

 

O presidente do Moto Clube Bixo do Mato Rui Fachin, encerrou o evento com o sentimento do dever cumprido e ressaltou a qualidade dos pilotos que estiveram em Campos Novos participando deste evento que foi sucesso absoluto.  

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui