Notícias

Comunidade Camponovense foi às ruas pedindo Paz e Justiça pela morte de Victor Eduardo Machado

CAMINHADA

Paz e Justiça
Foto: Simpatia FM

Na tarde desta quinta-feira (15), a comunidade de Campos Novos se uniu a família de Victor Eduardo Machado, conhecido por todos como “Vitão” para uma caminhada para clamar pela paz, pelo fim da violência e pela justiça.

 

Todos foram vestidos de branco e ao longo da caminhada os funcionários do comércio prestaram apoio e solidariedade, aguardando nas calçadas também vestidos de branco, segurando balões e cartazes, pedindo justiça. 

 

Todos caminharam em oração, em momentos de comoção, choro, dor e saudades pela morte de Victor Eduardo Machado de 33 anos, que teve sua vida ceifada prematuramente, no dia 09 de março por menores que lhe agrediram de forma covarde e cruel, lhe atingindo com uma pedra de paralelepípedo na cabeça, garrafa, chutes e socos.

 

A caminhada foi organizada pela família, que fizeram também camisetas que tinha o rosto de Vitão estampada. O percurso percorrido foi das proximidades do Cemitério São João Batista, (local onde o fato aconteceu) até a frente do Fórum da Comarca de Campos Novos.

 

Após a caminhada o grupo se mobilizou em frente ao Fórum, onde permaneceram em oração, e ao final pediram em voz alta por justiça.

 

O Pai de Victor Eduardo Machado, o “Luizão Chaveiro” como todos conhecem em Campos Novos, falou emocionado reafirmando que o pedido de justiça é para que mais “nenhum Pai chore a morte do seu filho, por conta da violência praticada de forma cruel e que chocou a comunidade camponovense”.

Logo após a caminhada, todos se dirigiram para a Igreja Matriz de Campos Novos onde foi celebrada a missa de 7º dia.

 

 

 

MENORES APREENDIDOS PROVISORIAMENTE

 

Conforme informações prestadas pelo Delegado da Divisão de Investigação Criminal Fábio Faustino Pereira, os 5 adolescentes acusados de envolvimento na morte de Victor Eduardo Machado foram encaminhados ao Fórum no juízo da Infância e Adolescência da Comarca de Campos Novos no dia 14 de março. 

 

 

O delegado explicou que após, os trâmites legais com o juízo e a promotoria, os adolescentes de 14, 15, 16 e 17 anos foram encaminhados para centros de Internação em Curitibanos e Joaçaba para internação provisória de 45 dias. 

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui