Notícias

Coocam encerra cronograma de “Dias de Campo” com evento em Lebon Régis

CoocamLebom

Inovações Tecnológicas
Foto: ASCOM – Coocam

Neste ano, a Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam) realizou Dias de Campo em 100 por cento das filiais, apresentando aos produtores rurais as últimas inovações tecnológicas do agronegócio. Deu início dia 03 de fevereiro pela filial de Ribeirão Cascalheira, no Mato Grosso; seguindo o calendário, nas filiais de Barracão (RS), dia (11) e Curitibanos (SC), dia 18, ambos também no mês de fevereiro. No último sábado (10), foi a vez de Lebon Régis sediar o evento, encerrando com chave de ouro os Dias de Campo Coocam 2018.

 

 

Um evento diferenciado iniciado há 11 anos, apenas na filial de Barracão. Foi se expandindo e hoje é uma das principais ferramentas dos produtores de todas as regiões onde a cooperativa atua. Com a participação de empresas do segmento, os Dias de Campo buscam aproximar o homem do campo à cooperativa, com informações sobre novos produtos das empresas parceiras e as novas técnicas disponíveis no mercado, isso tudo, nos campos demonstrativos – uma forma do produtor visualizar os resultados na prática.

 

 

Com a presença de autoridades locais e estaduais, o encontro com os produtores da região de Lebon Régis repetiu o sucesso obtido nas demais filiais. De acordo com João Batista dos Passos, gerente da filial de Lebon Régis, a aproximação da cooperativa com os produtores é o resultado do trabalho comprometido realizado durante todo o ano e os Dias de Campo servem para interação e integração. “A gente passa o ano todo trabalhando, fazendo vendas, prestando assistência técnica e o evento é também, o dia de fechamento e o dia de comemoração”, disse completando que o sucesso da filial de Lebon Régis, acontece graças às parcerias.   

 

 

O vice-presidente da Coocam, Riscala Fadel Júnior lembra que a safra 2017/2018 foi difícil aos produtores e cooperativa, por isso, é necessário estar atento com as novidades tecnológicas e focado na parte técnica para conseguir melhorar os rendimentos. Júnior ressalta que nos Dias de Campo, a Coocam oferece oportunidades para os produtores conseguir mais rentabilidade e produtividade nas lavouras. Ele completa dizendo que a Coocam está muito satisfeita com a receptividade junto aos produtores e as cidades onde foram sediados os eventos. “Isso gera renda aos municípios e qualidade de vida aos seus habitantes, pois, os recursos gerados na área agrícola ficam nas comunidades. Essa é a função da Coocam, levar qualidade de vida para toda a população”.

 

 

 

 

Na opinião do presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico, os Dias de Campo foram surpreendentes. Não apenas pela organização e pelas novidades oferecidas, mas também pela excelente participação dos produtores, que buscam a cada ano aperfeiçoar seus conhecimentos. João Carlos parabenizou a equipe de colaboradores e empresas parceiras. “Nossa equipe está de parabéns por transmitir esse conhecimento aos produtores. Nosso agradecimento às empresas parceiras que a cada ano melhoram suas explanações sobre novos produtos e novas técnicas de aplicação”. O presidente da Coocam reforçou o formato do evento, confirmando que o modelo continuará nos próximos anos. 

 

 

Comemorações

 

Dia 21 de janeiro deste ano, a Coocam completou 25 anos de fundação e a data será celebrada durante todo o ano. Nos Dias de Campos, além do tradicional almoço a cooperativa serviu bolo, uma forma de comemorar junto com os produtores.

 

Fonte: ASCOM  – Coocam

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui