Notícias

2ª Edição do programa Mãe Camponovense inicia no dia 26 de Abril em Campos Novos

MODELO 800X400

Apoio as Gestantes
Fotos: ASCOM-CN/ Jornalismo Simpatia FM

 

A segunda edição do programa ‘Mãe Camponovense’ terá início no próximo dia 26 de Abril, às 13h45, na Fundação Hospitalar José Athanásio, com a palestra da psicóloga Catiane Stefanes. O formato desta edição é semelhante ao da primeira, com 5 encontros com profissionais da área da saúde que tratarão de assuntos referentes ao bem-estar e segurança da gestante, o desenvolvimento do bebê e informações e orientações para o parto e pós-parto, e também profissionais da assistência social irão palestrar sobre assuntos voltados a importância da família e fortalecimento de vínculos.

 

O programa foi criado pela administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Fundação Hospitalar Dr. José Athanásio. Como no ano passado, serão 50 vagas para gestantes, para quem tem cadastro único e as que estão em vulnerabilidade social, porém as mães que não se enquadram no projeto também podem participar das reuniões.

 

 

A primeira edição rendeu frutos

 

 

“Era a minha segunda gravidez, mas me sentia como mãe de primeira viagem, pois era 14 anos de diferença, então era como se fosse a primeira vez. Não é que desaprendi a ser mãe, mas os cuidados específicos com o bebê eu já não lembrava mais”, relatou Patrícia Barbiani Hilário, participante da primeira edição e agora mamãe da Sophia Vitória com quase 2 meses.

 

Ela enfatizou que o programa foi muito importante, uma vez que esclareceu dúvidas sobre o direito das mães e dos bebês, além de dicas válidas para o parto, tanto normal, quanto cesárea, bem como os cuidados com o neném. Além disso, ela comentou que a troca de experiência entre as mães também foi interessante e muitas ficaram mais calmas nesse momento de tanta ansiedade.

 

“Eu tinha 21 anos na primeira gravidez, agora 14 anos depois vivo em um momento bem diferente, o acompanhamento com a psicóloga foi muito interessante e me chamou a atenção, principalmente na parte da amamentação, que agora estou aproveitando mais o momento, com mais tranquilidade. Eu percebia que todas as mães tinham algumas dúvidas, porém os profissionais foram muito atenciosos e esclareceram todas elas. Eu digo que vale muito a pena participar, sendo mãe de primeira viagem ou não. Tudo que foi falado, foi válido, e foi aproveitado, são profissionais que falam com muita propriedade do que estudaram, e trabalham os detalhes que às vezes passam despercebidos para nós”, enfatizou.

 

Na próxima Sexta-Feira (20), as mamães que participaram da primeira edição farão um encontro com os seus bebês e trocarão ideias e experiências do nascimento deles, trazendo um feedback das suas participações no ‘Mãe Camponovense’.

 

Fonte: ASCOM-CN

 

GIRO DE NOTÍCIAS – SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui