Notícias

Copercampos conquista 25º Prêmio Expressão de Ecologia

PREMIO_COPER

Conquista
Foto: Copercampos

As iniciativas e ações em prol de um meio ambiente sustentável são reconhecidos há 25 anos no Prêmio Expressão de Ecologia, maior premiação ambiental do Sul e de maior longevidade no país.

 

Em 2018, assim como em outros anos, a Copercampos conquista este reconhecimento. Neste ano, a cooperativa inscreveu o projeto de geração de energia fotovoltaica. A Usina Solar da cooperativa inaugurada em janeiro produz energia limpa e renovável e tem capacidade de geração de 1megawatt/mês, atendendo toda a necessidade de energia da Granja dos Pinheiros, que produz suínos, e parte do consumo de um supermercado da Copercampos, em Campos Novos/SC.

 

O projeto de produção de energia limpa da Copercampos integra o seleto grupo de 29 ganhadores do prêmio em 2018. Com a participação de 2.643 cases inscritos das principais empresas, ONGs, prefeituras e entidades da região durante os 25 anos, o Prêmio Expressão de Ecologia, criado pela Editora Expressão em 1993, enaltece projetos com envolvimento social e preocupação sustentável nas atividades econômicas. O prêmio tornou-se a maior premiação ambiental do país no segmento empresarial com reconhecimento do Ministério do Meio Ambiente e teve 126 projetos inscritos somente nesta edição.

 

 

Para o Diretor Presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, a premiação reconhece mais uma ação sustentável da cooperativa. “A Copercampos tem em todas as suas atividades, a preocupação com a sustentabilidade, e sermos reconhecidos novamente no Prêmio Expressão de Ecologia por desenvolver ações contínuas a favor do meio ambiente nos motivam a continuar promovendo o crescimento da cooperativa de forma sustentável. Temos projetos funcionais como a produção e uso do biogás, a reutilização de água nas granjas de suínos que também já foram reconhecidos neste prêmio e agora, este projeto inovador da usina solar, que reduz despesas com energia adquirida e promove a autossuficiência de operações nas unidades da Copercampos. Nós da Copercampos, buscamos realizar uma gestão sustentável e ficamos felizes por sermos reconhecidos como uma empresa que investe e promove a valorização do meio ambiente”, ressaltou Chiocca que lembrou de outras conquistas da cooperativa no Prêmio Expressão.

 

 

 

 

Os vencedores da 25º edição do Prêmio Expressão de Ecologia serão premiados durante o Fórum de Gestão Sustentável de 2018, que ocorre na sede da FIESC, em Florianópolis, no dia 20 de julho. Na oportunidade, a Copercampos e os demais agraciados com o prêmio receberão o Troféu Onda Verde, criado pela artista plástica Elke Hering. No Fórum também são apresentados vídeos, cases e palestras socioambientais de organizações sulistas com destacada atuação em sustentabilidade.

 

Livro dos 25 anos da Trajetória do Prêmio

 

Para comemorar esses 25 anos de conquistas ambientais, a Editora Expressão lançará um livro especial sobre a trajetória do Prêmio Expressão de Ecologia, como já havia feito em 2012, com O Livro Verde do Sul, sobre os 20 anos da premiação; e o livro A Onda Verde no Sul, em 2002, sobre a primeira década completada. Os projetos vencedores desta edição e também das edições anteriores do Prêmio serão publicados no Livro Trajetória Ambiental do Sul.

 

Fonte: ASCOM – Copercampos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui