Notícias

Índice de reprovação dos alunos cai na ADR Campos Novos

FOTO ADR

Queda de 4,6%
Foto: Jornalismo Simpatia FM

 

Como resultado dos esforços que a gerência de educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos vem empreendendo ao longo dos anos junto às unidades escolas estaduais, bem como o engajamento destas instituições frente ao melhoramento do processo de ensino e aprendizagem, foi registrada em 2017 queda de 4,6% no número de reprovação dos alunos da rede, o que significa que mais alunos têm aprendido o desejado em cada série.

 

Isso indica que em 2017, 91,42% dos alunos das 17 unidades escolares que compõem a 8ª Regional foram aprovados. Em 2016, esse número ultrapassava a 86%, chegando a 597 alunos reprovados. Em 2017 esse número caiu para 364.

 

De acordo com o gerente de educação da ADR Campos Novos, Alaor Gotz, a gerência não mede esforços para acompanhar de perto cada uma das unidades escolares para prestar atendimento a todas elas de forma personalizada. “Dessa forma também se dá o atendimento de nossos gestores, que acompanham cada um de nossos alunos de forma especial, tratando a fundo seus problemas e dificuldades”, disse.

 

Estabelecendo um comparativo com os índices estaduais de reprovação, que hoje chegam a 10,40%, a ADR Campos Novos está abaixo da média em 1,82 ponto percentuais.

 

Para o supervisor de ensino da ADR Campos Novos, Luiz Carlos Turcatto, a expectativa é diminuir ainda mais esses índices, fazendo com que a evasão escolar e a reprovação dos alunos sejam quase insignificantes dentre os mais de 5 mil alunos que compõem a 8ª Regional de Educação. “O Estado tem investido na capacitação dos gestores escolares, dos professores em geral e ainda investido na estruturação das unidades escolares para o melhoramento do processo. Nossas ações não param por aqui e seguem todas na mesma direção, a melhora da qualidade educacional da região”, finalizou.

 

Fonte: ASCOM-ADR Campos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui