Notícias

Secretaria de Assistência Social inicia programa “Inclusão e Ação”

Inclusão e ação

Qualificação Profissional
Foto: ASCOM – Prefeitura CN

A administração municipal de Campos Novos por meio da Secretaria de Assistência Social iniciou nesta segunda-feira (16) a primeira etapa do programa “Inclusão e Ação”, que tem como objetivo construir e adotar estratégias que qualifiquem e fortaleçam a formação profissional dos usuários da assistência social voltados ao mercado de trabalho. O projeto conta com a parceria da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

 

O projeto será desenvolvido em etapas contando com a Pré-seleção de pessoas que são atendidas pela assistência social, principalmente aqueles que recebem benefícios eventuais, e receberão treinamentos, palestras, oficinas e vivências com a equipe técnica e demais convidados. Os encontros acontecerão duas vezes por semana pelo período de um mês, totalizando 8 encontros.

 

As temáticas abordadas serão as seguintes: motivação, autoestima, autonomia, importância do trabalho, renda, valorização do emprego, crescimento pessoal e profissional, escolarização, empreendedorismo pessoal, bem estar físico e mental.

 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Celina Maria Manfroi Cassiano Barros, o projeto busca orientar e intermediar na contratação dos participantes, ela comenta que a empresa ganhará assessoria profissional dos técnicos da assistência social, no acompanhamento familiar e no trabalho do novo contratado. “O programa não garante a vaga aos empregos, mas garante para a empresa participante um funcionário motivado, pré-preparado, capacitado, comprometido com o emprego”, ressaltou.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui