Notícias

Socorristas do SAMU auxiliam na realização de Parto de Emergência em Campos Novos

MODELO 800X400

Bem Vindo
Foto: SAMU-CN

 

Era para ser mais um atendimento de rotina, no plantão da equipe do SAMU do município de Campos Novos, onde teoricamente, os socorristas Cleyton Walter e a Técnica em Enfermagem Patrícia Menegazzo Ribeiro, foram acionados por volta das 02 horas da madrugada desta sexta-feira (20), para conduzirem uma gestante em trabalho de parto para atendimento médico no Hospital Dr. Jose Athanásio.

 

Dentre os desafios apresentados na tentativa de manter a gestante calma e estabilizada, surgiu então um desafio maior ainda durante a ocorrência, a comunicação. a gestante de nacionalidade Haitiana, apresentava uma estrema dificuldade em se comunicar em português com os socorristas.

 

Mesmo assim a situação só se agravava no trajeto de pouco mais de 2KM da residência da paciente localizada no bairro São Sebastião até a unidade hospitalar, já que o pequeno anjo mostrava pressa de conhecer o mundo. Com fortes dores apresentadas na ambulância, quando os mesmos chegaram na emergência do hospital, os socorristas e a equipe plantonista não tiveram nem tempo de subir até sala de parto, a criança começou a nascer ali mesmo, na própria maca do SAMU.

 

Foi o primeiro parto na carreira de Patrícia que assim descreveu o momento ao Jornalismo da Simpatia FM: “Sim, foi a primeira vez que vi e auxiliei. É inexplicável o sentimento. Nessas horas que a gente vê que realmente escolheu a profissão certa a se seguir. Ganhamos a madrugada” afirmou Patrícia.

 

Para o socorrista Cleyton Walter, “A Sensação é muito boa e gratificante, quando atendemos ela na casa pela difícil comunicação não conseguíamos saber a quanto tempo ela estava com contrações. Fiquei comovido com a situação, a dificuldade que os haitianos tem para se comunicar. Tenho 12 anos de SAMU, cada situação e uma reação, somos seres humanos e nos emocionamos com cada ocorrência, mas você tem que focar e saber que tem que fazer e graças a Deus, deu tudo certo” disse Cleyton antes do descanso merecido.

 

Em nome da Rádio Simpatia, gostaríamos de aproveitar a oportunidade e parabenizar a Enfermeira Janaina Batecine e o Dr. Geovani Batista Bortoli, responsáveis pelo parto da criança que corria risco de vida pois estava com cordão enrolado no pescoço. A criança nasceu pesando 2.800kg e a notícia boa é que mãe e filho passam bem, graças ao trabalho de todos os envolvidos que auxiliaram na ocorrência.

 

GIRO DE NOTÍCIAS – SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui