Notícias

BRF anuncia paralisação das atividades em Campos Novos

BRF

Reflexos da Greve
Foto: Divulgação

 

A BRF (BRFS3) anunciou nesta quarta-feira (23) que, em consequência da greve dos caminhoneiros, quatro unidades de abate de frangos e suínos tiveram as suas atividades completamente suspensas hoje pela manhã, em Nova Marilândia (MT), Dois Vizinhos (PR), Toledo (PR) e Campos Novos (SC).

 

“A medida decorre da falta do recebimento de matéria-prima, interrompida preventivamente no campo para não comprometer o bem-estar dos animais”, disse a empresa.

 

Além disso, outras seis unidades terão paralisação parcial nesta quarta-feira, explica a BRF. Elas estão localizadas em Rio Verde (GO), Uberlândia (MG), Dourados (MS), Toledo (PR), Chapecó (SC) e Garibaldi (RS).

 

Existe ainda o risco iminente de outras seis fábricas de processamento pararem parte da produção ao longo do dia por utilização de toda a capacidade de estoques: Campos Novos (SC), Concordia (SC), Herval do Oeste (SC), Dois Vizinhos (PR), Francisco Beltrão (PR) e Marau (RS).

 

A BRF informa também que diversos insumos utilizados na industrialização dos alimentos não foram entregues ontem, dia 22. Além disso, 10% da ração destinada aos animais não foram entregues aos produtores – impactando a alimentação de cerca de 1 milhão de animais.

 

“A companhia reforça que a impossibilidade de transporte de insumos e produtos causa perdas irreparáveis para a empresa, colaboradores e produtores rurais, assim como compromete severamente o bem-estar animal e prejudica consumidores”, conclui a companhia.

 

 

Fonte: Lorival Nogueira Luz Jr. – Diretor Presidente Global e Vice-Presidente, Financeiro e Relações com Investidores.

 

GIRO DE NOTÍCIAS – SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui