Notícias

Caminhoneiros fazem Manifestação em Campos Novos

GREVE CAMINHÕES

Estado de Greve
Foto: Jornalismo Simpatia FM

 

Uma manifestação de caminhoneiros está acontecendo nesse momento em Campos Novos e teve início já na madrugada desta segunda-feira (21). A concentração dos caminhoneiros é pacifica e de acordo com eles, nesse primeiro momento não se discute o bloqueio das rodovias BR-282 ou BR-470, rodovias essenciais para o fluxo de carros e caminhões que liga o Oeste ao Litoral e principalmente serve como ligação do estado de Santa Catarina com o vizinho estado do Rio Grande do Sul.

 

Uma carreata e um buzinaço estão programadas para acontecer por volta das 13 horas desta segunda-feira (21), percorrendo algumas ruas da área central do município com paradas previstas para as proximidades da prefeitura e Casa da Cultura de Campos Novos. A Polícia Militar já foi avisada e acompanha as manifestações no local. A manifestação segue por tempo indeterminado e protesta contra a alta nos preços do óleo diesel e principalmente sobre a defasagem nos valores do frete.

 

Na semana passada, foram cinco reajustes diários seguidos. A escalada nos preços acontece em meio à disparada nos preços internacionais do petróleo. A Petrobras diz que as revisões podem ou não refletir para o consumidor final – isso depende dos postos. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP), o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de 8% no ano. O valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

GIRO DE NOTÍCIAS – SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui