Notícias

Governador de SC descarta uso de forças federais contra protestos de caminhoneiros

PINHO_MOREIRA

Bom Senso
Foto: Divulgação

O governador Pinho Moreira (MDB) descartou o uso de forças federais em Santa Catarina contra o protesto dos caminhoneiros no estado, que chegou ao 5º dia nesta sexta-feira. No início desta tarde, o presidente Michel Temer anunciou que usaria desse recurso para desobstruir estradas e pediu para que os governadores fizessem o mesmo.

 

“Santa Catarina não precisa. Não vamos usar, não vamos solicitar”, disse Moreira em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (25) em Florianópolis. O governador declarou que, por ora, os trabalhos serão feitos pela Polícia Militar.

 

Durante a entrevista, o governador falou em usar o diálogo com os manifestantes para negociar a passagem de materiais essenciais. Moratelli enumerou como “transporte de extrema necessidade” o encaminhamento aos municípios de combustível para a saúde e segurança pública, gás a hospitais, ração animal e medicamentos.  O secretário da Defesa Civil afirmou que, até 17h45, os caminhoneiros protestavam em 164 pontos de estradas no estado.

 

 Havia só um ponto de bloqueio, mas que o local deve ser liberado em breve.

 

Em Santa Catarina, 254 dos 295 municípios relataram problemas de abastecimento de combustíveis. Como houve picos de demanda nos postos de combustíveis e supermercados, isso dificultou que o estado pudesse estocar esses insumos.

O secretário acredita que durante o final de semana haverá diminuição da intensidade do movimento grevista.

 

Fonte: G1-SC

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui