Notícias

SIM – Campos Novos vai ter Cinema!!!

MODELO 800X400

Realização de um Sonho
Foto: Jornalismo Simpatia FM

 

Campos Novos poderá ter nos próximos dias a realização de um antigo sonho. Está sendo tratada, já em fase adianta, a instalação de uma sala de cinema no município. A iniciativa será possível graças ao empenho da administração municipal e da Superintendente da Fundação Cultural de Campos Novos, Marli Becker que informou todos os detalhes com Exclusividade ao Repórter Ricardo Silva do Departamento de Jornalismo da Rádio Simpatia FM

 

A expectativa é que no mês de agosto possa acontecer a inauguração. “Estamos em tratativas para implantar um cinema em Campos Novos, um pedido de muito tempo da população. O prefeito solicitou que tratássemos esse assunto de forma especial. Já fizemos contato com empresas e o setor jurídico da prefeitura está providenciando os meios legais para as empresas interessadas participarem.

 

Acreditamos que já a partir do mês de agosto possamos estar com os equipamentos funcionando”. Revelou Marli. O cinema funcionará no auditório da Fundação Cultural, que terá que receber algumas melhorias e adaptações para melhor acomodar o público e comportar os equipamentos de projeção, áudio e vídeo.

 

“Todos os filmes exibidos em grandes centros, os lançamentos, também serão exibidos aqui em Campos Novos. A sala passará por uma readaptação, algumas mudanças, sem prejudicar a estrutura que já existe. Será feito um “embelezamento” no hall de entrada e no ambiente do auditório, mas ele continuará sendo usado da mesma forma que hoje, para palestras e outros eventos. Isso será possível em função do equipamento para o cinema ser moderno e não atrapalhar na realização de outras atividades”. Informou a Superintendente.

 

Semana do Cinema Nacional

 

Esta semana é voltada em comemoração ao cinema nacional. Para marcar a importância da iniciativa serão exibidos alguns filmes nacionais na Casa da Cultura de Campos Novos. Ao longo dos últimos dias foram feitos agendamentos para as seções. Escolas, alunos de projetos sociais, grupos de idosos e da Casa da Amizade irão assistir aos filmes, com expectativa de casa lotada.

 

Mais de 1900 pessoas agendaram antecipadamente para assistir as seção. Serão exibidos filmes livres para todas as faixas etárias. Estão em exibição: “Malazartes – Num duelo com a Morte”, “Um Suburbano Sortudo”, “Larissa Manuela” e “O Aviãozinho Vermelho”.

 

Mesmo com os agendamentos antecipados, a organização convida os interessados para comparecerem, pois ainda existem alguns lugares para quem quiser assistir aos filmes. “Cinema é cultura, faz parte da formação do bom caráter do ser humano e isso só vem a ajudar na formação das nossas crianças”. Finaliza Marli Becker.

 

depositphotos_12766135-stock-photo-3d-cinema-clapper-film-reel

 

Colaboração: Éder Luiz  

 

GIRO DE NOTÍCIAS – SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui