Notícias

Hospital Dr. José Athanásio pode se tornar referência para AMPLASC E AMMOC em Cirurgias Ortopédicas

MODELO 800X400

Planejamentos
Foto: ASCOM-CN

 

Com o intuito de unir forças entre as regiões da AMPLASC e AMMOC, a fim de fortalecer os hospitais da região, beneficiando a população que utiliza os serviços, na manhã desta Segunda-feira (16), o Prefeito de Campos Novos e Presidente da Amplasc, Silvio Alexandre Zancanaro, o Vice-prefeito de Campos Novos, Gilmar Marco Pereira, a Coordenadora de Saúde da Região Meio Oeste da Comissão Intergestores Regional- CIR, Marisa Langer.

 

Participaram também da reunião, o Gerente de Saúde de Joaçaba, Orlando Favero, o Gerente Regional de Saúde de Campos Novos, Antoninho Tibúrcio Gonçalves, a Secretária de Saúde de Campos Novos, Sandra Maria Rosar Bresola, a Diretora de Saúde do Município, Mayara Antunes Serena, o administrador da Fundação Hospitalar Dr. José Athanásio, a Secretária de Saúde de Vargem e Presidente do Colegiado de Saúde da Amplasc, Adriana Correa e a Prefeita de Vargem, Milena Becher, se reuniram na prefeitura de Campos Novos.

 

O assunto abordado foi o potencial que o Hospital Dr. José Athanásio tem para realizar cirurgias ortopédicas e de otorrinolaringologia de média complexidade e estender os serviços para toda a macrorregião e futuramente para o estado, uma vez que neste ano, pela primeira vez Campos Novos abriu as portas para a região, realizando os procedimentos no mutirão de cirurgias eletivas.

 

De acordo com Marisa Langer, nos 20 municípios das duas regiões, há uma demanda represada de aproximadamente 800 cirurgias ortopédicas, das quais mais de 400 são para o ombro e túnel do carpo, procedimentos já realizados em Campos Novos. “Estamos conversando para fortalecer os hospitais da região, pois a população precisa fazer longas viagens para realizar os procedimentos que podem ser feitos em nossa região. As cirurgias de ombro e túnel do carpo já foram realizadas em Campos Novos e o município tem o potencial para abraçar essas especialidades e se tornar referência. Já pudemos medir a temperatura, no mutirão que o município participou, sendo que foram todas bem sucedidas, com muitos elogios”, ressaltou.

 

As tratativas ainda terão que progredir, com o objetivo de verificar a viabilidade que o Hospital tem para prestar os serviços sem prejudicar os procedimentos locais, bem como consultar a disponibilidade dos profissionais.

 

Fonte: ASCOM- PREFEITURA – CN

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – SIMPATIA FM

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui