Notícias

ACAERT, Instituto do Meio Ambiente e Escola Gasparino Zorzi promoveram o Dia J Ambiental

JEITO_CATARINENSE

Jeito Catarinense
Foto: IMA

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT, iniciou no dia 08 e segue até o dia 10 de agosto, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina – IMA, o “Dia J Ambiental”. A mobilização conta com a participação de estudantes das redes estadual e municipais de ensino em Concórdia, Campos Novos, Criciúma, Grã-Pará, Galvão e São Domingos.

 

A ação está sendo coordenada pelos responsáveis das Unidades de Conservação do IMA. Em Campos Novos a coordenação ficou com a responsável Leila Alberti.

 

A iniciativa tem como base a cartilha “Jeito Catarinense – o jeito certo de fazer as coisas” e cartões verde e vermelho, materiais da campanha idealizada pela ACAERT e que acontece em todo o estado.

 

A cartilha, produzida sob supervisão da Secretaria de Estado da Educação, tem quatro capítulos: O Jeito correto de tratar as pessoas, O Jeito correto de tratar a natureza, O Jeito correto de andar no trânsito e O Jeito correto de tratar a saúde. O Dia J Ambiental enfatizará o segundo capítulo, com a experiência dos colaboradores do Instituto do Meio Ambiente (antiga FATMA).

 

 

A campanha do Jeito Catarinense está sendo veiculada por emissoras de Rádio e Televisão associadas à ACAERT em todo o Estado e a Simpatia FM de Campos Novos é empresa parceira na divulgação. O trabalho também está sendo desenvolvido em parceria com as redes públicas de ensino. Cartão verde para o jeito certo e o vermelho, para o errado.

 

 

 

Nesta quarta-feira (08), as ações foram realizadas com os alunos da E.E.B. Gasparino Zorzi, com palestra e atividades ligadas à coleta seletiva. Os alunos da escola fizeram distribuição de panfletos divulgando a Coleta Seletiva que acontecerá no próximo mês (setembro), além de informações e orientações sobre a conservação do meio ambiente. Os alunos levaram os cartões vermelho e verde e dando os cartões para as pessoas que armazenam o lixo corretamente, que mantém jardins limpos em sua residência, árvores entre outros pontos positivos de conservação.

 

Na oportunidade o Jornalista Asessor da ACAERT Marco Aurélio Gomes, este em Campos Novos acompanhando as ações realizadas e visitando a emissora.

 

 

 

E na quinta-feira (09) a programação é na Escola José  Faria Neto no Distrito do Ibicuí, com palestra abordando o  tema Parque Rio Canoas e atividades atividades Jeito Catarinense.

 

Fonte: ACAERT

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui