Notícias

Alunos da APAE visitam Copercampos

APAE_COPERjpg

Alegria de Viver
Foto: ASCOM – Copercampos

O Diretor Vice-presidente Cláudio Hartmann, o secretário Sérgio Mânica, os Diretores Executivos Clebi Renato Dias e Júlio Alberto Wickert e o Conselheiro Fiscal Jair Socolowski, recepcionaram nesta terça-feira, 14 de agosto, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Campos Novos.

 

A visita dos alunos faz parte do programa de integração da cooperativa com a comunidade, dentro do Projeto Alegria de Viver – Revelando Talentos. Na APAE, a Copercampos desenvolve as oficinas de Bocha PC e de atividades físicas.

 

Durante a manhã, os alunos da APAE conversaram com os diretores e agradeceram o apoio da cooperativa em desenvolver as oficinas na instituição. Dienifer Terezinha Pereira, aluna da APAE, em nome dos alunos destacou a alegria em poder participar das oficinas. “É a melhor coisa participar do projeto nas terças-feiras. Eu agradeço muito a Copercampos e a professora Ana Maria por ter esse projeto na APAE. É muito legal, eu danço, faço um monte de coisa e adoro participar”, afirmou.

 

O diretor da APAE de Campos Novos, Luiz Augusto de Souza, destacou o comprometimento da cooperativa com os projetos da associação, como na inclusão de alunos no mercado de trabalho. “A Copercampos foi a primeira empresa que nos ouviu e ofereceu trabalho para as pessoas com deficiência. Em todos os momentos agradecemos e quando temos a oportunidade de agradecer, queremos fazer isso, porque a cooperativa abriu sempre as portas e temos o sucesso com a inclusão de pessoas no mercado de trabalho, citando o exemplo do Vagner Zanon Luques que é um vencedor. As oficinas do Projeto Alegria de Viver oportunizam atividades físicas aos nossos alunos e é gratificante ter essa participação e envolvimento da cooperativa na nossa instituição”, destacou Luiz Augusto.

 

Para o Diretor Vice-presidente da Copercampos Cláudio Hartmann, receber a visita dos alunos demonstra o reconhecimento e gratidão com a cooperativa. “Ficamos muito agradecidos da visita, por ver o carinho que os alunos têm pela Copercampos que está contribuindo para a prática de atividades físicas e esportivas. O Projeto Alegria de Viver contribui com o crescimento humano das pessoas e poder ouvir dos participantes este retorno nos emociona e nos encoraja a continuar investindo mais nos projetos sociais”, ressaltou Hartmann.

 

 

s oficinas desenvolvidas na APAE de Campos Novos, assim como as outras oficinas do projeto fazem parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS’s inscritos pela Copercampos no projeto da ONU para implantar políticas públicas que garantam o crescimento social das comunidades.

Na oportunidade, os alunos entregaram brindes confeccionados durante suas atividades na APAE aos diretores da cooperativa.

 

Fonte: ASCOM – Copercampos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui