Notícias

Campos Novos abre Circuito Touro Angus Registrado em SC

ANGUS

Qualidade Genética
Imagem: Divulgação

O Circuito Touro Angus Registrado inicia seu roteiro de palestras em Santa Catarina pela cidade de Campos Novos. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Angus, que tem levado a diferentes regiões do Brasil esclarecimentos sobre as vantagens do uso de reprodutores registrados nos seus plantéis, ocorrerá no dia 16 de agosto no Parque de Exposições Leônidas Rupp (Rodovia BR-282), às 19h. No dia 17, no mesmo horário, será a vez de São Miguel do Oeste (SC) receber o circuito, no parque de Exposições do município.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Novos, Luiz Sérgio Gris, a expectativa é que a palestra auxilie os produtores do município, que tem o quarto maior rebanho do Estado, no uso de animais marcados em seus plantéis e no controle eficiente do carrapato. Para Gris, o circuito chega em um momento propício para o agronegócio da região, uma vez que os criadores estão preparando os touros para os remates de primavera. “Esperamos reunir em torno de 30 a 50 produtores”, destacou. 

 

Na ocasião, o gerente de fomento da Angus, Mateus Pivato, apresentará as vantagens do uso de reprodutores certificados e a relevância desses exemplares em cruzamentos. “Abordaremos vários aspectos práticos, desde a importância da utilização da genética Angus devido às suas principais características, como precocidade, fertilidade, qualidade de carne e habilidade materna, até a importância da análise correta de um reprodutor que se adapte a cada sistema de produção e objetivo da propriedade”, explica Pivato.  

 

A programação contempla ainda palestra ministrada por Ulisses Ribeiro, técnico da empresa de saúde animal Elanco Brasil. Ribeiro tratará sobre o controle eficiente do carrapato, apresentando orientações técnicas sobre como combater o parasita, um dos principais inimigos da pecuária no Brasil. 

 

 Fonte: ASCOM - Associação Brasileira de Angus

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui