Notícias

Município de Vargem aprimora Gestão por meio da tecnologia

MODELO 800X400

Modernização
Foto: ASCOM-AMPLASC

 

Com o objetivo de facilitar o atendimento da população, otimizar o trabalho dos servidores e aprimorar a arrecadação municipal a Prefeita de Vargem, Milena Becher, tomou a iniciativa de modernizar a Gestão Púbica. “Percebemos que existiam alguns processos arcaicos que exigiam retrabalho do servidor. Isso gerava morosidade e a não-efetividade naquilo que precisávamos alcançar”, avalia.  

 

A solução encontrada pela Administração estava diretamente ligada à tecnologia. Ainda no ano passado computadores novos foram adquiridos para as secretarias, inclusive o setor de Saúde, todas as salas receberam uma nova máquina.  A prefeita ainda disponibilizou capacitação gratuita de informática aos servidores.  A ideia era qualificar os profissionais a fim de conferir ainda mais eficiência aos serviços prestados.

 

O processo de modernização completou-se com implantação de um sistema de gestão de uma empresa Catarinense (Betha) que ajudou a controlar os recursos públicos. “Nós percebemos que tínhamos prejuízo na arrecadação e no controle dos tributos, assim como dificuldade na geração dos relatórios contábeis. Há cerca de dois meses e já percebemos muita melhora neste sentido”, destaca a prefeita.   Com o conhecimento exato dos indicadores apontados pelo programa vai contribuir na tomada de decisões de Milena, também no planejamento e execução das ações da Prefeitura de Vargem.

 

Um exemplo deste novo cenário, está relacionado a emissão da nota eletrônica. Vargem assim como outros municípios pequenos os prestadores de serviços deixavam de declarar o ISS (Imposto Sobre Serviços) porque a prefeitura não tinha um sistema que oferece essa opção eletronicamente. Outro benefício na implantação de algumas ferramentas tecnológicas, segundo aponta a própria prefeita, é de que os servidores de Vargem passaram a realizar todas as suas atividades no tempo certo, sem atrasos ou maiores dificuldades.

 

Trabalhando há 20 anos na área pública, Milena vem acompanhando a profissionalização da gestão. “O mundo sem tecnologia não é mundo. As coisas avançam cada vez mais, e nós precisamos acompanhar tanta evolução”, finaliza a prefeita. Dos municípios da AMPLASC Vargem é um dos últimos municípios a aderir ao Sistema Moderno de Gestão Pública.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC

 

GIRO DE NOTÍCIAS – SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui