Notícias

A coligação “Santa Catarina Quer Mais” visitou o município e ouviu pleitos do setor produtivo

ACIRCAN_MDBjpg

Acolhendo Demandas
Foto: Simpatia FM

A coligação “Santa Catarina Quer Mais”, liderada pelo candidato ao governo, Mauro Mariani, visitou Campos Novos na última sexta-feira, dia 21, e se comprometeu com os pleitos do setor produtivo, principalmente o agronegócio. Mariani e os candidatos ao Senado, Jorginho Mello e Paulo Bauer, receberam as reivindicações da CDL e Acircan – Associação Empresarial, Rural e Cultural Camponovense. Entre os principais pontos estão a redução e isenção de impostos, investimentos em capacitação e inovação.

 

Mariani ressaltou que o Estado precisa prestigiar quem produz. “Sou pequeno empresário e sei o que é empreender no país, comprar matéria-prima e pagar funcionários, enfrentar dificuldades. E o setor produtivo precisa ser valorizado, gente que produz, seja no campo, na cidade, na indústria, gente que acorda cedo e dorme tarde”, destacou ele, defendendo o agronegócio. “Em Santa Catarina, 90% da produção agrícola é feita por pequenas propriedades. Temos a responsabilidade de proteger esses pequenos negócios, com incentivos fiscais, levando energia trifásica e internet para todas as propriedades rurais, desburocratizando e simplificando processos de legalização”, frisou. “O estado não pode atrapalhar quem produz, tem de estimular, gerando emprego e renda para nossa gente”.

 

O emedebista ainda garantiu que irá encarar o turismo e a inovação como grandes eixos de desenvolvimento do Estado. Ele também anunciou que pretende criar linhas de financiamento de R$ 5 mil a R$ 50 mil voltadas para o micro e pequeno empresário, além de pavimentar mil quilômetros de estradas vicinais.

 

Defesa da micro e pequena empresa

 

Candidato ao Senado Federal, Jorginho Mello é o atual presidente da Frente da Micro e Pequena Empresa e relembrou no evento que conquistou duas importantes vitórias para a geração de empregos e renda aos brasileiros. Em um ano, aprovou o novo Super Simples, programa que reduziu a carga tributária para os pequenos negócios, e a criação do primeiro Refis para o setor, fazendo com que 470 mil micro e pequenas empresas se mantenham em funcionamento e empregando cerca de 2 milhões de pessoas. “Sou totalmente contrário ao aumento de impostos”, enfatizou Jorginho Mello.

 

Reconhecimento e gratidão

 

O senador Paulo Bauer também falou da importância de atender os pleitos do setor produtivo. “Recebi as reivindicações das entidades empresariais da região de Campos Novos com muita responsabilidade. Não só por serem pedidos muito justos, uma vez que aqui é um dos polos que mais contribuem com o desenvolvimento de Santa Catarina”, frisou ele, reconhecendo o apoio político dado por Campos Novos. “Tenho gratidão por Campos Novos, cidade que muito contribuiu para que eu chegasse ao Senado em 2010, com a ação firme e significativa do meu suplente Athos de Almeida Lopes”.

 

Representado os candidatos da chapa proporcional, o deputado Romildo Titon destacou que Campos Novos tem todo o direito de reivindicar uma melhor atenção ao setor produtivo. “Conhecida como celeiro catarinense, Campos Novos é um dos maiores polos produtores. O produtor rural dá resultado ao Estado e por isso o governo precisa atender o setor”.

 

 

 

 

Pleitos da CDL Campos Novos

 

  1. Programa de Capacitação e Educação Empreendedora:

 

Estimular a implementação da matéria, transversal ou contra turno, de educação empreendedora na rede de educação pública e privada, nas ONGs e associações da sociedade civil em prol da capacitação do jovem para o mundo dos negócios.

 

  1. Redução ou Isenção de Impostos para empresas nos seus dois primeiros anos de fundação:

 

Simplificação do processo de abertura de empresas e criação de lei que isente ou diminua a carga tributária para as MPE’s nascentes nos seus dois primeiros anos de atuação.

 

  1. Incubadoras e Aceleradoras de Empresas:

 

Estimular o empreendedorismo por meio da criação de incubadoras para o surgimento e maturação de novos negócios, possibilitando um ambiente para pesquisa, desenvolvimento e intercâmbio entre empreendedores, empresas, institutos de pesquisa e governo para criação de Hub’s, visando a colaboração para oportunidades de novos produtos, serviços e negócios.

 

 

Fonte: ASCOM –  “Santa Catarina Quer Mais”.

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui