Notícias

Campos Novos é Ouro e Prata no Brasileiro de Atletismo Sub-16 realizado em Fortaleza

ATLETISMO

Conquista Inédita
Foto: AACN

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizou no período de 28 a 30  de Setembro o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16, em sua 9ª Edição. O evento foi realizado no Estádio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), o Castelão, em Fortaleza, no Ceará.

 

O Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-16, reuniu cerca de 220 atletas, representando 13 Estados.

 

O Campeonato destinado a competidores de 13 a 15 anos de idade, teve a participação de dois atletas de Campos Novos que fizeram bonito e conquistaram premiação.  

 

No Sábado (29), o atleta camponovense Victor Augusto Carpeggiani conquistou medalha de ouro nos 1000 metros com obstáculos.

E o segundo atleta mais rápido do Brasil nos 1000 metros rasos foi o camponovense Maximino Kunen Júnior que conquistou Medalha de Prata neste domingo (30).

 

O professor e técnico Eliton Zanoni acompanhou os atletas durante a competição. Ele informou que atualmente acontecem no Brasil 05 campeonatos Brasileiros e em apenas um deles Campos Novos não conquistou medalha.

 

Neste ano os atletas conquistaram premiação nas seguintes competições nacionais:

- brasileiro sub 16

- brasileiro sub 20

- brasileiro sub 23

- Troféu Brasil

 

Todo o trabalho realizado com os atletas tem uma equipe de apoio que atua na Associação de Atletismo Camponovense. Os professores Gelson Ribeiro da Silva e Eliton Zanoni atuam diretamente no treinamento com os atletas. E os integrantes da associação auxiliam no planejamento das ações necessárias nas competições.  Os atletas colheram bons frutos em 2018. A participação na competição teve o apoio da Administração Municipal de Campos Novos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

 

 

“Tivemos duas medalhas, isso é inédito para Campos Novos em um campeonato de nível forte como é, nós estarmos trazendo uma medalha de ouro e uma de prata, ou seja, nossos atletas estão entre os melhores do Brasil. Gostaríamos de agradecer o apoio do nosso prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, o vice Gilmar Marco Pereira e do Secretário de Esportes, João Nilso Oliveira pelo apoio que possibilitou a nossa participação. Estamos muito felizes, o sentimento é de gratidão, e esse título é nosso”, comentou o professor Eliton Zanoni.

 

 

Giro de Notícias – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui