Notícias

Choque de urubu com rede elétrica provocou falta de energia elétrica em Campos Novos

URUBU_CELESC

Urubu na Rede
Foto: CELESC

Um urubu causou a interrupção no fornecimento de energia elétrica, na noite deste domingo (23), por volta das 19h30min nos bairros São Sebastião, Santo Antônio, Centro e parte do bairro Senhor Bom Jesus. As informações foram prestadas por  Maikel Betin – chefe da agencia da Celesc Campos Novos.

 

O alimentador principal de abastecimento de Campos Novos ficou em torno de uma hora sem energia.

 

Para descobrir o motivo da falta de energia, duas equipes da Celesc percorreram todo o trecho do alimentador para verificar se existia uma possível situação de risco, como por exemplo: poste caído ou cabo arrebentado, por este motivo a demora no retorno do abastecimento.

 

Apesar do susto, os cabos de transmissão da Celesc não foram rompidos, facilitando o restabelecimento da energia, que ocorreu por volta das 20h30.

 

“Esse é o alimentador principal da cidade de Campos Novos (conhecido como alimentador 3). O procedimento quando acontece esse tipo de caso: nossas equipes da Celesc devem percorrer o trecho do alimentador para verificar alguma situação de risco para os consumidores. Essa demora se deu mais por essa procura, por questão de segurança”, explicou Maikel Betin.

Não houve registro de prejuízos. 

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui