Notícias

Professoras e acadêmicos da Unoesc Campos Novos participam do 54º Congresso de Medicina Tropical

UNOESC_VETERINARIA

Professora Aline Kuhn Sbruzzi Pasquali
Foto: Unoesc

As professoras Aline Kuhn Sbruzzi Pasquali, Antonella Cordi, Andrea de Oliveira Pinto e Helena Mondardo e alunos da 1ª a 8ª fase do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Campos Novos apresentaram trabalhos acadêmicos no 54º Congresso de Medicina Tropical em Olinda – PE.  O evento ocorreu dos dias 02 a 05 de setembro.

 

O Medtrop atrai um grande número de estudantes de graduação e de pós-graduação, vinculados a diversos programas das áreas de ciências biológicas, medicina e saúde coletiva.

 

O objetivo principal do congresso é atualizar os profissionais na área de saúde pública através de palestras sobre doenças como a febre amarela, febre do Nilo, zika, dengue, leishmaniose, toxoplasmose dentre outros temas relevantes.

 

De acordo com a professora Aline Kuhn Sbruzzi Pasquali, esse encontro possibilitou aos acadêmicos desenvolver projetos de pesquisa e publicá-los em grandes eventos nacionais, divulgando assim o curso e instituição.

 

Os trabalhos acadêmicos apresentados no 54º Medtrop pela Unoesc Campos Novos foram: “Prevalence of parasitic zoonoses in cats of accumulators in the west middle of santa catarina, brazil” (A prevalência de zoonoses parasitas em gatos de acomuladores no meio oeste de Santa Catarina, em tradução literal) e “Descrição do caso de leishmaniose visceral em cão não domiciliado na região centro oeste do estado de Santa Catarina”.

 

 

 

 

Para os acadêmicos, Jonas Brandalise, (5ª fase do curso), e Rafaela Rosa Luiz, (4º fase), o congresso contribuiu não somente para o crescimento profissional, como também para o pessoal.

 

— Como estudantes esse congresso nos motiva a buscar cada vez mais o conhecimento dentro da Medicina Veterinária, conhecer novos profissionais e enriquecer nosso currículo lattes — conclui o acadêmico.

 

— Esse evento foi de grande importância, pois me fez enxergar que estou no caminho certo, que todo esforço, sempre é recompensado, além de abrir olhares para pesquisas, no qual há um grande déficit ainda aqui no Brasil, e por ter enriquecido meus conhecimentos na área da parasitologia — declarou Rafaela.

 

 

Fonte: ASCOM – Unoesc

  

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui