Notícias

Acadêmicos de Administração da Unoesc Campos Novos visitam a incubadora Tecnológica de Luzerna

UNOESC

Visita Técnica
Foto: UNOESC

No dia 08 de outubro, acadêmicos da 8ª fase do curso de Administração da Unoesc de Campos Novos participaram de uma aula in company na Incubadora Tecnológica de Luzerna (ITL). A atividade foi proposta pelo professor Rodrigo André Fernandes que ministra o componente curricular “Empreendedorismo” e oportunizou aos acadêmicos conhecer na prática os conceitos de Inovação, Habitat’s de Inovação e a interação entre Instituições de Ensino, Governo e Iniciativa Privada, que forma a Tríplice Élice, condição essencial para o desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação.

 

Os acadêmicos foram recebidos pelo diretor Administrativo da ITL, Tiago Moraes e pelos empreendedores Luan Lorenzi da empresa Optimun Engenharia e Deise Mezaroba e Marcos Silva da PSS Escoamento de Produtos Rurais. Os acadêmicos também puderam conversar com os empreendedores sobre o processo de desenvolvimento de ideias de negócios e sobre o processo de incubação.

 

A atividade proposta pelo professor objetivou ainda disseminar a cultura da Inovação entre os acadêmicos e fomentar o desenvolvimento de ideias para novos produtos ou empresas, ou mesmo na proposição de melhorias em produtos já existentes, processos produtivos e organizacionais de modo a atender as necessidades dos clientes de maneira mais eficiente e explorando novos mercados.

 

 

Fonte: ASCOM – Unoesc

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui