Notícias

Fortes chuvas causam prejuízos e danificam estradas vicinais de Campos Novos

Chuva_Campos Novos

Alerta
Foto: Prefeitura Campos Novos

A equipe da Prefeitura de Campos Novos está monitorando a situação das estradas vicinais do município em virtude das fortes chuvas que estão provocando prejuízos na região nos últimos dois dias (17/18).

 

O prefeito em exercício Gilmar Marco Pereira informou que foram registrados no município, vários pontos de alagamentos, no entanto, nenhuma situação oferece risco.  No Assentamento Sepé Tiaraju teve uma obstrução da estrada A equipe da Secretaria de Obras já está no local trabalhando para resolver o problema e auxiliar na fluidez do trânsito.

 

“Mas temos em todas as comunidades do interior, em alguns locais algumas dificuldades, que nossas equipes da Secretaria de Obras e Agricultura estão monitorando e deslocando aos locais para orientar as pessoas” explicou Gilmar Marco Pereira. 

 

O prefeito em exercício Gilmar Marco Pereira solicita à comunidade cautela e cita algumas medidas de segurança como “não subir em telhado, e se tiver algum ponto de alagamento ou algum ponto que está causando algum risco para as pessoas, procurem ajuda, não façam sozinhos. Nossa comunidade é muito solidária, mas é preciso ter cautela para evitar um dano maior, principalmente com a preservação da vida” solicitou.

 

Os pontos mais atingidos neste momento são: a Região da Barra do Leão, a região da Campina, que já foram afetadas pelo temporal registrado na ultima semana. Algumas propriedades rurais também registraram prejuízos.

Outras comunidades atingidas são: Distritos de Dal Pai, Ibicuí, e assentamentos.

 

A equipe da Defesa Civil Municipal também está acompanhando os trabalhos no interior do município para verificar se existem situações de risco e prestando apoio.

 

Outro ponto que chama atenção especialmente na área urbana de Campos Novos é que em vários locais o alagamento acontece em virtude do lixo descartado de forma incorreta. “E olha o que causa agora! Às vezes nós mesmos, usuários dos serviços públicos precisamos estar cientes dos cuidados que é preciso termos. É importante que as pessoas comecem a se conscientizar, pois causamos transtornos para nós mesmos”, concluiu o prefeito em exercício. 

 

 

Colaboração:entrevista/fotos: ASCOM Prefeitura de Campos Novos

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui