Notícias

Santa Catarina dá a maior votação proporcional a Bolsonaro no primeiro turno

SEGUNDO_TURNO

Segundo Turno
Foto: G1

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) decidirão no segundo turno quem será o presidente do Brasil pelos próximos quatro anos, segundo os dados de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgados na noite deste domingo (7). Eles disputam a Presidência pela primeira vez.

 

Com quase todas as urnas apuradas, Bolsonaro tinha quase 50 milhões de votos, e Haddad superava os 30 milhões. O terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT), somava pouco mais de 13 milhões.

 

Santa Catarina foi o estado que garantiu a maior votação proporcional ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Com 100% das urnas apuradas, o capitão da reserva do Exército terminou com 65,82% dos votos válidos, o que lhe garantiria uma vitória folgada em 1º turno, caso o Brasil se resumisse às terras catarinenses.

 

O candidato do PSL, que vai disputar o segundo turno com Fernando Haddad (PT), também teve votação expressiva nos três maiores colégios eleitorais de Santa Catarina: Joinville, Florianópolis e Blumenau.

 

Em Joinville, Bolsonaro recebeu 72,06% dos votos válidos, contra 8,4% de Haddad e 6,3% de Ciro Gomes (PDT), o terceiro colocado.

 

Já em Blumenau, a vantagem foi um pouco menor, com 71,59%, contra 8,56% do petista. No terceiro lugar aparece João Amoêdo (Novo), que somou 6,58% dos votos válidos.

 

Das três cidades, a menor diferença ficou em Florianópolis, em que Bolsonaro recebeu 53,37% dos votos válidos. Na Capital, o segundo lugar ficou com Ciro Gomes (PDT), que angariou 16,24% dos votos, seguido de Fernando Haddad (PT), com 13,29%.

 

Nova fase

 

Agora, os dois candidatos se preparam para o segundo turno das eleições, que será disputado no dia 28 de outubro. Em Santa Catarina, a disputa também segue, com os candidatos Gelson Merisio (PSD) e Comandante Moisés (PSL), que ficaram em primeiro e segundo na disputa, respectivamente.

 

Fonte: Diário Catarinense 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui