Notícias

Simpatia FM e Unoesc Campos Novos promovem evento em prol da saúde e bem-estar

Simpatia_Saudável

Simpatia Saudável <br/ Foto: Simpatia FM

No sábado, 20 de outubro, a Unoesc Campos Novos, em parceria com a Rádio Simpatia, esteve participando da 3ª edição do projeto Simpatia Saudável e Unoesc Abraça . O evento teve início às 8h30min, na praça Laura Müller e contou com uma série de atividades, tanto para o público adulto quanto para o infantil.

 

Acadêmicos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Administração e Pedagogia da Unoesc puderam divulgar as ações dos seus cursos e seus diferenciais, além de auxiliar nas atividades de esportes, brincadeiras e orientações para uma vida mais saudável.

 

De acordo com a professora do curso de Fisioterapia, Adarly Kroth, um dos objetivos do evento é mostrar os benefícios das atividades físicas, boa alimentação, lazer, além de equilíbrio entre a saúde física e mental.

 

A criançada pode aproveitar a manhã com muitas brincadeiras, cama elástica e pintura de rosto. Conforme a coordenadora do curso de Pedagogia, Juliane Brogliato Albuquerque, o evento possibilita um contato mais direto entre a Unoesc com comunidade.

— É importante que nossos acadêmicos possam desenvolver atividades lúdicas e que vivenciem na prática o que aprendem na teoria — explica a professora.

 

Durante o evento aconteceram apresentações da Associação de Pais e Amigos dos Autistas – AMA, grupo de dança, aulas de Zumba e apoio dos Clubes de Serviço Rotary Clube Centro e Interact Clube.

 

No período da tarde aconteceu o Primeiro Passeio Ciclístico do projeto Simpatia Saudável, com a participação de aproximadamente 200 ciclistas. O avento teve o apoio da ACICAN e Campos Bike que ofereceu brindes e três biclicletas para o sorteio.

 

Confira as fotos do evento clicando no link abaixo;

-   Fotos – Simpatia FM

 

Colaboração: UNOESC

 

  

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui