Notícias

Advocacia Catarinense vai escolher representantes das Subseções e da Seccional

ELEIÇÕES

Rafael Horn e Hélio Brasil disputam à presidência da seccional catarinense da OAB no triênio 2019-2021
Foto: Divulgação

Advogados e advogadas inscritos nas 49 Subseções catarinenses terão missão dupla nas Eleições da OAB/SC 2018, em 28 de novembro. No dia em que serão eleitos os novos representantes da Diretoria e Conselho Seccional, e da Diretoria da Caixa de Assistência e Conselho Fiscal da OAB/SC, os profissionais que não integram os quadros da Capital, deverão votar nas chapas regionais e escolher também entre as chapas estaduais.

 

No estado o advogados vão escolher entre duas chapas para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina pelos  nos próximos três anos: “Advocacia unida”, do advogado Rafael Horn, e “A Ordem agora é mudar”, liderada por Hélio Brasil. 

O advogado Rafael Horn esteve em Campos Novos na última semana realizando reunião com os advogados para apresentar suas propostas.

 

Chapa “Advocacia unida”,

A primeira chapa inscrita foi a de Rafael Horn, que está no terceiro mandato eletivo da instituição. Ele passou pela secretaria geral (2007-2009), Conselho Federal (2010-2013) e atualmente como tesoureiro (2016-2018).

Para a vice-presidência é indicado o atual secretário-geral Maurício Voos. Também compõem a diretoria: Eduardo Mello (secretário-geral), Luciane Mortari (secretária adjunta) e Juliano Mandelli (tesoureiro).

 

O grupo de Horn recebeu número 81 e tem 75% de renovação nos cargos seccionais. No Conselho Federal são nomeados o atual presidente da OAB Paulo Brincas, Fábio Jeremias e José Sérgio Cristóvam como membros efetivos.

 

Na chapa de Rafael Horn participa a advogada de Campos Novos, atual presidente da Subseção da OAB em  Campos Novos Rita  De Bastiani.

 

 

Para a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC) a candidata a presidência é a atual secretária-adjunta da entidade e corregedora do Tribunal de Ética e Disciplina, Claudia Prudêncio.

 

Chapa: A Ordem agora é mudar

A chapa liderada por Hélio Brasil recebeu o número 82 e traz como vice-presidente a advogada Andréia Dota Vieira, que atua na área de Direito Empresarial.

Hélio é especialista em Direito Constitucional e Direito Processual Penal. Foi Conselheiro Federal suplente na gestão de 2010-2012. Sua composição de diretoria apresenta: Luciano Demaria (secretário-geral), Maria Salvador (secretária adjunta) e  César Wolff (tesoureiro).

 

Para o Conselho Federal são indicados os advogados Gabriel Mourão Kazapi, Guilherme Freitas Cauduro de Oliveira, João Paulo Tavares Bastos Gama, entre outros. Já a presidência da CAASC ficará sob responsabilidade de Lethicia Ferreira e Cristiane Cecon (vice).

 

O procedimento para a eleição é o mesmo utilizado nas eleições gerais. Na urna eletrônica, os profissionais da advocacia irão votar nas legendas de chapas de sua preferência. O primeiro voto indicará os candidatos escolhidos pelo(a) eleitor/eleitora para assumir a Seccional. Na sequência o eleitor/eleitora votará nos representantes de sua Subseção.

 

Neste ano, 111 urnas estarão disponíveis em Campos  Novos a urna estará disponível na sede da OAB.

 

E neste pleito a Subseção da OAB Campos Novos terá uma chapa de consenso, denominada chapa “Ordem e Progresso”, composta pelos seguintes advogados:

 

Presidente: Eduardo Martins Antunes

Vice-Presidente: Mayck Wilhan Fagundes

Secretária Geral: Rosana Zen Zortea

Secretária Geral Adjunta: Carla Catarina Donassollo

Tesoureiro: Luiz Sérgio Gris Filho

 

Fonte: OAB – SC 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui