Notícias

Advogado Eduardo Martins Antunes é eleito Presidente da OAB subseção de Campos Novos

MODELO 800X400

Novos Rumos
Fotos: Jornalismo Simpatia FM

 

Em uma disputa decidida apenas nas últimas urnas, Rafael Horn foi eleito presidente da OAB/SC nesta quarta-feira. Tesoureiro da seccional, ele liderou a chapa 81, “Advocacia Unida”, que teve 50,3% dos votos válidos entre os 24.304 advogados que compareceram às urnas. Sua candidatura tinha apoio da atual gestão, presidida por Paulo Brincas, e venceu a chapa “A Ordem Agora é Mudar”, representada por Hélio Rubens Brasil.

 

A apuração começou às 17h e dividiu o auditório na sede da entidade, que tinha a escada separando os correligionários de cada chapa. A disputa se manteve acirrada desde a totalização das primeiras subseções, com reviravoltas frequentes entre as chapas e sem que nenhuma abrisse vantagem superior a 1%. A cada mudança, os apoiadores de um dos lados se levantava e começava a gritar, comemorando o resultado.

 

Os votos foram contabilizados de forma rápida até 17h45min, quando ficaram pendentes apenas as subseções de Mafra e Florianópolis. Naquele momento a diferença era de 0,28% em favor da chapa 81, que precisava manter a vantagem de votos no maior colégio eleitoral do Estado.

 

Contrastando com o polêmico período pré-eleitoral, Rafael Horn foi aplaudido também pelos apoiadores da chapa adversária. Em seguida, abraçou o candidato da chapa 82, Hélio Rubens Brasil, momento no qual ambos foram ovacionados pelos advogados que acompanhavam a votação e que em seguida entoaram gritos de “OAB”.

 

Na chapa de Rafael Horn participa a advogada atual presidente da Subseção da OAB em Campos Novos Rita De Bastiani que avaliou o pleito eleitoral que transcorreu de forma tranquila. O candidato Rafael Horn da Chapa 81 obteve 45 votos e seu opositor, Hélio Rubens Brasil da Chapa 82, obteve 37 votos na urna que estava na sede da OAB de Campos Novos.

 

E neste pleito a Subseção da OAB Campos Novos teve uma chapa de consenso, denominada chapa “Ordem e Progresso”, composta pelos seguintes advogados, que conduzirá as atividades para o próximo triênio. Estavam aptos a votar 100 advogados que fazem parte da Subseção de Campos Novos. Compareceram para votar 93, disseram sim 80 advogados. 10 advogados votaram em Branco e outros 3 anularam o voto. Unir a classe na Subseção, é o principal objetivo do Presidente eleito Eduardo Martins Antunes.

 

Foram eleitos e fazem parte da nova diretoria os advogados (as):

 

Presidente: Eduardo Martins Antunes

Vice-Presidente: Mayck Wilhan Fagundes

Secretária Geral: Rosana Zen Zortea

Secretária Geral Adjunta: Carla Catarina Donassollo

Tesoureiro: Luiz Sérgio Gris Filho

 

 

Colaboração: G1/SC

 

GIRO DE NOTÍCIAS – JORNALISMO SIMPATIA FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui